O Programa Voa da Ambev tem como objetivo conceder treinamentos de gestão e boas práticas, além de mentoria com funcionários voluntários da empresa. O público alvo é direcionado a organizações que contribuam para o desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, atuando na geração de empregos, renda e acesso à educação.
As áreas de atuação das organizações podem ser, entre outras:
– Apoio à gestão de organizações de terceiro setor;
– Assistência Social;
– Ciência e Tecnologia;
– Comunicação;
– Cultura e Artes;
– Defesa de Direitos;
– Desenvolvimento Comunitário;
– Educação;
– Empreendedorismo/Geração de emprego e renda;
– Esportes;
– Formação para o trabalho;
– Meio ambiente;
– Saúde.
Critérios para participar do processo de seleção:
Ser pessoa jurídica, no território nacional, que são nomeadas “proponentes”, constituídas sob as leis brasileiras por meio de Estatuto Social ou Contrato Social registrado perante o Registro Civil de Pessoas Jurídicas competente, cadastradas perante o CNPJ/MF há pelo menos 02 anos; as organizações sem fins lucrativos deverão apresentar seus respectivos títulos/certificados que comprovem sua caracterização como tal (OSCIP, ONG, OS, Institutos, Instituições, Fundações, etc.).
As inscrições foram prorrogadas e estarão abertas até o dia 11/01/2021. Deverão ser feitas, exclusivamente, através do Website.
As informações do processo de seleção serão divulgadas por meio do website https://www.ambev.com.br/voa. Os proponentes deverão acessar o website para se manter atualizados sobre as etapas deste processo de seleção e o resultado será enviado aos inscritos por e-mail.
O curso de gestão e as mentorias ocorrerão da seguinte maneira:
- Realizado no ano de 2021, por meio de mentorias, apostilas do curso e vídeo aulas na plataforma web do Programa VOA. A aprendizagem será acompanhada por mentorias recorrentes do voluntário atribuído pela organizadora. Além disso, ocorrerão 02 encontros, podendo ser presencial, compostos pelas demais organizações participantes do Programa VOA;
- Os locais e datas dos encontros presenciais serão divulgadas com antecedência necessária para o deslocamento e caso haja alteração de data ou local, os proponentes selecionados serão avisados em até 10 dias de antecedência. Os gastos de transporte aéreo e terrestre serão arcados pela organizadora. Despesas de táxi deverão ser arcadas pelo proponente;
- Os encontros ocorrerão no período das 9:00 às 17:00. As mentorias ocorrerão de acordo com o planejamento do voluntário Ambev e da organização, obedecendo a periodicidade mensal sempre que possível;
- Os encontros serão realizados duas vezes por ano com a participação de todas as organizações selecionadas, considerando-se dois participantes por organização – sejam eles fundadores, presidentes, diretores ou executivos de liderança das Organizações – para garantir a evolução ao longo do programa, não deve haver revezamento, tendo sempre um mesmo participante em todos os encontros e mentorias.
Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser sanadas entrando em contato pelo e-mail programavoa@ambev.com.br.
Para acessar o pdf do edital, acesse o site e baixe o arquivo “regulamento”: http://bit.ly/2LUNzXS
Fonte: http://bit.ly/2LUNzXS