Fórum de Gestão do Esporte
Copa do Mundo – Legado para Minas Gerais
Discutir o legado da Copa do Mundo para Minas Gerais, as perspectivas econômicas do esporte, a gestão dos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará e qual é o a importância da formação de boa mão de obra para este novo cenário. Estes são alguns dos objetivos do Fórum de Gestão do Esporte – organizado pela IBS/FGV.
“Economia e Gestão do Esporte”
Mariana Bahia, Assessora Especial para a Secretaria de Estado Extraordinária para Copa 2014.
“A ótica do Marketing esportivo para grandes eventos”
Frederico Albuquerque, professor do MBA em Gestão Estratégica de Esportes na FGV.
“A importância da formação de boa mão de obra para o novo cenário esportivo do Brasil”
Ana Ligia, Coordenadora e Docente nos cursos de MBA da FGV.
Mariana Bahia atua como Assessora Especial para a Secretaria de Estado Extraordinária para Copa 2014. É graduada em Administração de Empresas com ênfase em Relações Públicas e pós graduada em marketing e vendas. Foi trainee da Câmara Americana de Comércio, passando por todas as áreas da instituição. Em 2007 coordenou a equipe vencedora da campanha nacional de vendas e deixou a Amcham após 7 anos como gerente regional da Unidade MG. Coordenou missões internacionais com objetivos de benchmarking e capacitação sobre os temas de “Desenvolvimento de Aeroporto Indústria” e “Mercado de Capitais”.
Ana Ligia Nunes Finamor atua como docente e coordenadora acadêmica nos Cursos MBAs em Gestão Estratégica do Esporte, Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas da Fundação Getúlio Vargas – FGV, onde foi homenageada como destaque acadêmico em 2006, 2007, 2008 e 2009, e destaque como coordenadora acadêmica em 2012. É doutora em Ciências da Atividade Física e do Esporte pela Universidade de León, Espanha. É autora de livro, artigos científicos e conferencista em congressos e seminários.
Frederico Augusto Albuquerque de Andrade é professor de Marketing no MBA de Gestão Estratégica de Esportes na FGV. Tem Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV, MBA em Marketing pela FGV e Ohio – EUA e é formado em Publicidade e Propaganda. Sua experiência, sempre na área de marketing, já atendeu clientes como Brahma, Skol, Líder, Tenda e Topsports – Clube Atlético Mineiro (na área de marketing esportivo). É proprietário da franquia da LOJA DO GALO na Savassi – em Belo Horizonte, e sócio da FUTEBOLOGIA, empresa de desenvolvimento de produtos para o Futebol. É diretor adjunto no SINAPRO-MG e diretor da POPCORN Comunicação Ltda.
Quarta-feira, 21 de agosto, 19h
Auditório Térreo da IBS Business School
Av. Prudente de Morais, 444 – Cidade Jardim
Palestra indicada para graduados.
Vagas limitadas.
Informações
(31) 2122-3203
www.ibs.edu.br
mbafgv3@ibs.edu.br
@ibsfgv
/soufgv
Fonte: Fundação Getúlio Vargas