Geração Saúde já apresenta resultados concretos em Minas

Publicado em 11/04/2014 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Jovem de Mateus Leme perdeu 35 Kg desde quando iniciou sua participação no Projeto Geração Saúde.

 

O aluno Natan Felipe de Morais, foi destaque em Mateus Leme, no Projeto Geração Saúde do Governo do Estado de Minas Gerais. O adolescente que pesava 150 Kg, perdeu 35Kg em 7 meses.

Natan participa do Projeto Geração Saúde na Academia Atives, primeira academia a integrar-se ao Projeto Geração Saúde no Estado de Minas Gerais. Ele comemora a vitória dizendo que ” o projeto foi muito bom, assim como a Atives. Essa parceria facilita muito a vida de quem quer fazer atividade física. Dessa maneira , se a gente tiver força de vontade, conseguiremos com certeza, os resultados esperados de uma vida mais saudável.”

GERAÇÃO SAÚDE

O que é?

Geração Saúde consiste na promoção da prática de atividades físicas, esporte e lazer, orientadas por profissionais de Educação Física em Academias de Ginástica e atividades afins, contratadas pelo Governo de Minas para desenvolver o Projeto Estratégico Geração Saúde, em municípios atendidos pelas Equipes de Saúde da Família (ESF), e que disponham de nutricionista e psicólogo para complementar o atendimento.
O Projeto Estratégico Geração Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde – SES, é uma atividade do Programa Estruturador 008 – Avança Minas Olímpica, representado pela Ação 1186 (“Geração Saúde – Promoção do Hábito da Prática Esportiva, Atividades Físicas Orientadas e de Lazer” – SEEJ), e Ação 1297 (“Geração Saúde” – SES).
Oportuniza também a convivência solidária entre as comunidades beneficiadas, potencializa e diversifica as ações da Equipe de Saúde da Família (ESF) do município, e busca estimular mudança de hábitos, promovendo a melhoria da qualidade de vida por meio de um estilo de vida mais saudável. 

– Objetivos:

Geral:
Promover a prática de atividade física orientada a jovens na faixa etária de 12 a 19 anos, assim como acompanhamento médico, nutricional e psicológico, contribuindo para a melhoria da saúde, reduzindo o sedentarismo e o sobrepeso.

Específicos:
• Reduzir o índice de sobrepeso;
• Oportunizar a prática de atividade física e lazer, com orientação de profissionais de Educação Física em Academias contratadas;
• Evitar o uso de álcool, drogas e tabaco pela população envolvida pelo Projeto;
• Promover a cultura da prática de atividade física e combater o sedentarismo;
• Promover hábitos alimentares saudáveis entre os jovens atendidos.
– Público alvo:
Jovens na faixa etária de 12 a 19 anos, com sobrepeso, preferencialmente cadastrados no SISVAN, acompanhados pela Equipe de Saúde da Família de municípios que possuam academias em situação regular de funcionamento e disponibilizem um profissional de nutrição e um profissional de psicologia, para o acompanhamento dos beneficiários nessas áreas.

 – Em que consiste:

Oferecer atividades físicas e de lazer aos beneficiários do Projeto Estratégico Geração Saúde, no mínimo 3 (três) vezes por semana, através de programas orientados em várias modalidades, com acompanhamento nutricional e psicológico, de acordo com a necessidade recomendada pelo médico e/ou Equipe de Saúde da Família (ESF) do município em que a academia credenciada está localizada.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais