Investir no esporte é um bom negócio!
As empresas que estão investindo no esporte de rendimento no Brasil estão obtendo cada vez mais resultados positivos como fortalecimento da marca, maior visibilidade, aumento da fatia de mercado.
Do outro lado, os atletas são imensamente beneficiados, pois recebem melhor estrutura para treinamento e maiores condições de defender o Brasil em competições mundiais como Olimpíadas.
Não faltam exemplos de parcerias de sucesso. No caso da Unilever que patrocina uma equipe de vôlei feminino há 15 anos, desde o início do apoio, o time ganhou sete vezes a Superliga e foi vice-campeão em quatro outras oportunidades. A BM&F apoia modalidades esportivas desde 1988, e também têm grandes ganhos, como o inquestionável sucesso da campeã de atletismo Fabiana Murer. O Banco do Brasil também é um grande apoiador do esporte em diversas modalidades como Tênis – Gustavo Kuerten, Vela – Robert Scheidt e automobilismo – Felipe Nasr e as famosas equipes de vôlei e vôlei de praia.
Fonte: Agência AFP
“As chances de aparecimento de resultados positivos e conquistas de medalhas de atletas brasileiros é amplificada quando se existe o patrocínio de empresas fortes”, afirma José Avelar Matias Lopes, gerente executivo de marketing esportivo do Banco do Brasil.
O patrocínio além de possibilitar ganhos de Marketing às empresas incentivadoras, contribui para o fomento do esporte e revelação de novos talentos no Brasil.
Para ler a reportagem completa acesse: http://esporte.ig.com.br/maisesportes/2012-12-28/investidores-do-esporte-veem-resultados-positivos-nas-modalidades-que-apoiam.html