“Mérito Esportivo” é criado pelo Conselho Municipal de Esportes de Santos Dumont

Publicado em 10/11/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos Dumont)

Conselho Municipal de Esportes (CME) de Santos Dumont, na Zona da Mata, criou, através do Ato 01/2016, o “Mérito Esportivo”. A premiação consiste em homenagear pessoas que se destacaram no esporte durante o ano de 2016, elevando o nome da cidade a nível municipal, estadual e federal.

Ao todo oito desportistas serão homenageados, sendo quatro atletas e outros quatro pilares que contribuem para a dinâmica do esporte em geral (técnicos, diretores, gestores). Os nomes serão indicados pelos conselheiros, tendo como critérios as manifestações esportivas definidas no Artigo 3º da Lei 9.615, mais conhecida como Lei Pele, que são: desporto educacional, de participação, de rendimento e de formação.  A premiação será anual.

O presidente do Conselho Municipal de Esportes de Santos Dumont, Professor Celso Luiz Alves, exaltou a homenagem como forma de lembrar das pessoas que contribuem para o crescimento do esporte. Além disso, o “Mérito Esportivo” poderá incentivar pessoas a praticarem esportes, melhorando a expectativa de vida, principalmente nos jovens e adolescentes.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais