Curso Metodologias Ativas na Educação Física: aprendizagem autônoma e participativa

Publicado em 19/08/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Ao se adotar metodologias ativas na Educação Física, o personagem principal e o maior responsável pelo processo de aprendizado passa a ser o Aluno. O objetivo é incentivar uma aprendizagem mais autônoma e participativa, trazendo esse aluno para o centro do processo. Para isso, a plataforma Impulsiona está com inscrições abertas para o curso “Metodologias Ativas na Educação Física”.

Esta formação busca fazer com que os alunos impactados pela metodologia adquiram características como maior autonomia, confiança, que possam enxergar o aprendizado como algo tranquilo, tornem-se aptos a a resolver problemas, profissionais qualificados e protagonistas do seu aprendizado e da sua vida.

O curso tem carga-horária de 12 horas, podendo ser concluído em 30 dias e é realizado na modalidade à distância, utilizando o o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVA MEC). A formação contém 3 módulos: o que são as metodologias ativas e como funcionam, como utilizamos as metodologias ativas nas aulas de Educação Física e como avaliar os resultados da utilização de metodologias ativas.

O início do curso é imediato. O interessado deve fazer sua inscrição em: bit.ly/2Eaw2XQ

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos