Curso Metodologias Ativas na Educação Física: aprendizagem autônoma e participativa

Publicado em 19/08/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Ao se adotar metodologias ativas na Educação Física, o personagem principal e o maior responsável pelo processo de aprendizado passa a ser o Aluno. O objetivo é incentivar uma aprendizagem mais autônoma e participativa, trazendo esse aluno para o centro do processo. Para isso, a plataforma Impulsiona está com inscrições abertas para o curso “Metodologias Ativas na Educação Física”.

Esta formação busca fazer com que os alunos impactados pela metodologia adquiram características como maior autonomia, confiança, que possam enxergar o aprendizado como algo tranquilo, tornem-se aptos a a resolver problemas, profissionais qualificados e protagonistas do seu aprendizado e da sua vida.

O curso tem carga-horária de 12 horas, podendo ser concluído em 30 dias e é realizado na modalidade à distância, utilizando o o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVA MEC). A formação contém 3 módulos: o que são as metodologias ativas e como funcionam, como utilizamos as metodologias ativas nas aulas de Educação Física e como avaliar os resultados da utilização de metodologias ativas.

O início do curso é imediato. O interessado deve fazer sua inscrição em: bit.ly/2Eaw2XQ

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais