Realizada no último sábado (31) em São Paulo/SP, a 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre contou com bom resultado dos mineiros participantes. Da cidade de Natércia, Giovani do Santos garantiu o 4º lugar (45min30s) e ficou em 1º lugar entre os brasileiros. No feminino, o destaque é para Tatiele de Carvalho (54min01s), de Poços de Caldas, que conquistou a 7ª colocação e foi a melhor entre as brasileiras. Atleta do Cruzeiro, Wellington Bezerra da Silva, garantiu o 8º lugar na prova masculina.
Em entrevista ao portal oficial da competição, Giovani projeta voltar a próxima edição: “Fiz um bom trabalho neste ano. Estou igual ao vinho: quanto mais velho, melhor fico. Então, espero voltar em 2017, fazendo provas boas e conquistando títulos”, disse. Tatiele também está animada para os próximos desafios e comentou sobre a sua posição: “Foi uma vitória. Sabia que seria um dos anos mais difíceis da prova. Treinei bastante, corri nos Jogos Olímpicos e já ganhei uma bagagem para fazer uma boa preparação para a São Silvestre. Trabalhei para subir no pódio, mas infelizmente não deu”, lamentou.
Nesta edição quem faturou o primeiro lugar no masculino foi o etíope Leul Aleme (44min53s) e a queniana Jemina Sumgong (48min35s) foi a vencedora no feminino. Aleme elogiou o atleta mineiro: “Giovani é um competidor muito forte. Eu gostei muito de correr contra ele. Desejo toda a sorte para ele nas próximas corridas que disputar”, finalizou.