Mulheres que treinam durante a gravidez têm filhos mais ativos

Publicado em 03/06/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Getty Images)

As mulheres que treinam durante a gravidez têm filhos mais ativos do que aquelas que não se exercitam durante o período de gestação.

Segundo um estudo da Escola de Medicina de Houston, nos Estados Unidos, a atividade física praticada pelas mães durante a gravidez pode aumentar em 50% a probabilidade dos filhos adotarem também um estilo de vida mais dinâmico e menos sedentário.

Depois de uma experiência realizada em ratos, os investigadores norte-americanos notaram ainda que a atividade física durante a gravidez é importante para o desenvolvimento do cérebro do feto.

Mas nem tudo é genética. As mulheres que continuam a treinar durante a gestação são as mais familiarizadas estão com um estilo de vida saudável, acabando por incutir esses valores nos filhos, que passam a ver a atividade física como algo normal do dia-a-dia.

Mas para que a atividade física seja benéfica durante a gravidez são necessários alguns cuidados, tais como: após o primeiro trimestre, evite exercícios que obriguem a posições de decúbito dorsal (deitada de costas), reforçar a alimentação saudável e a hidratação, evitar estar longos períodos em pé sem movimento e não praticar atividades muito competitivas, que envolvam impacto ou risco de queda.

Fonte: Notícias ao Minuto

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais