No aquecimento para as competições, alunos-atletas mineiros participam da abertura das Paralimpíadas Escolares

Publicado em 24/11/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Tiago Ciccarini/FEEMG)

Break Dance, descontração e presença de personalidades consagradas. Foi nesse ritmo que o auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi em São Paulo/SP, sediou, na última terça-feira (22) a Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas Escolares 2016, que ocorrem, a partir de hoje, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, também localizado na capital paulista. Mais de 900 aluno-atletas assistiram a solenidade e puderam ver de perto o que representa o evento.

Logo no início, um show de break dance – com dois dançarinos com deficiência física – roubou a cena e levou o público presente ao delírio. Durante a execução do Hino Nacional Brasileiro, mais uma vez, a euforia tomou conta dos jovens atletas, já que, com uma guitarra, o músico Johnatha Bastos executou o símbolo oficial do Brasil apenas com os pés, também devido a uma deficiência física. Após as performances, foi a hora do desfile dos porta-bandeiras das 24 delegações participantes (23 estados e o Distrito Federal).

A noite ainda contou com um discurso emocionado feito pelo atleta paralímpico Yohansson do Nascimento (atletismo), medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016. Ele ressaltou suas conquistas no esporte, com objetivo de transmitir uma mensagem de superação e motivação aos alunos-atletas presentes.

Na mesma linha, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, destacou a contribuição da competição para a descoberta de novos talentos, além do caráter social difundido pelo evento.

O Time MG contará com a participação de 64 alunos-atletas, de 17 municípios diferentes, nas Paralimpíadas Escolares. O evento é o maior do mundo entre atletas com idade escolar (12 a 17 anos) e já revelou alguns dos principais esportistas brasileiros da atualidade. Em 2016, serão oito modalidades no programa: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Confira as fotos da solenidade aqui.

Fonte: SEESP

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais