Começa na próxima semana a Paralimpíadas Escolares 2013

Publicado em 22/11/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Na próxima semana, São Paulo será sede de um dos maiores eventos nacionais de esporte adaptado para jovens: as Paralimpíadas Escolares. A partir de segunda-feira (25), cerca de 1.300 estudantes entre 12 e 20 anos representarão seus Estados nas disputas das 10 modalidades.

A novidade deste ano é a que a competição ganha caráter internacional, com a presença confirmada de 22 atletas do Reino Unido que vão competir na bocha, futebol de 7, goalball e natação. Esta é a primeira vez que estrangeiros terão uma delegação nas Paralimpíadas Escolares, disputadas desde 2006.

Entre os estados brasileiros, São Paulo é o que terá mais representantes, um total de 145. Isso se deve ao incentivo do Governo, que mantém o Time São Paulo Paralímpico, programa que apoia alguns dos principais atletas paralímpicos nacionais. O Rio de Janeiro é o segundo em número de representantes, com 116, seguido pela vizinha Minas Gerais, 104.

Nos jogos do ano passado, o Rio de Janeiro venceu com 80 pontos. São Paulo ficou em segundo, com 69, e Santa Catarina em terceiro, com 35. O Estado vencedor é determinado pela quantidade de pontos atingidos em cada modalidade, de acordo com a colocação das equipes ao final das disputas.

As competições serão disputadas até o dia 29 deste mês em três locais diferentes. Na Escola de Educação Física da Polícia Militar serão disputados futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e natação. Já o Palácio das Convenções no Parque Anhembi será palco das disputas de bocha, judô, tênis de mesa e voleibol sentado. Por fim, o Ibirapuera sedia as provas de atletismo.

Fonte: Portal Esporte Essencial

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais