Por dentro das Olimpíadas Escolares!

Publicado em 11/09/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Através da realização das Olimpíadas Estudantis – projeto que abrange as Olimpíadas Universitárias e as Olimpíadas Escolares -, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) buscou desenvolver um novo modelo para os eventos esportivos entre os estudantes.

Os eventos fazem parte de um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro: resgatam a importância das competições estudantis no Brasil, promovem a inclusão social de jovens a partir de uma prática positiva e saudável e são um espaço fundamental para a descoberta de novos talentos.

As Olimpíadas Escolares

Dividida em duas etapas, competições entre alunos de 12 a 14 anos e competições entre alunos de 15 a 17 anos, as Olimpíadas acontecem anualmente, com a participação de delegações de diversos estados brasileiros.

Em 2011 foi realizada em João Pessoa a sua maior edição para alunos de 12 a 14 anos. Com o recorde de 3,5 mil atletas, os jovens participaram de nove dias de competições intensas, na busca de medalhas em 12 modalidades.

As Olimpíadas envolvem mais de 2 milhões de estudantes, de 40 mil escolas de 3,6 mil municípios brasileiros.

Como Participar

Para participar das Olimpíadas Escolares, é preciso que a escola participe das competições esportivas que valem como etapas classificatórias no município e no estado. Para participar da Etapa Nacional, é preciso ter se classificado nessas duas etapas. Busque informações nas Secretarias de Esportes e/ou Educação Municipal e/ou Estadual que organizam as respectivas seletivas.

Clique aqui e acesse a lista dos órgãos dirigentes do esporte em cada estado e os dados para contato.

Olimpíadas Escolares 2012 

Na edição de 2012, a etapa dos alunos de 12 a 14 anos acontece em Poços de Caldas, Minas Gerais, de 6 a 15 de setembro. Já a etapa de 15 a 17 anos será disputada em Cuiabá, Mato Grosso, entre os dias 25 de novembro e 8 de dezembro.

Confira aqui o regulamento das duas etapas das Olimpíadas Escolares (normas, regras, prazos e procedimentos de inscrição e participação nas respectivas etapas)

A todo VAPOR!

A etapa das Olimpíadas com alunos de 12 a 14 já começou!

Para ficar por dentro da programação e dos resultados, clique aqui. Veja o calendário!

Confira as modalidades presentes no evendo deste ano! 

Conheça também os locais de competição.

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais