Projeto que oferece a vivência de desafios dos esportistas paralímpicos está em BH.

Publicado em 18/05/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Shopping Del Rey recebe até o dia 24 de maio o Projeto Experimentando Diferenças, que tem como objetivo fazer com que o público experimente as sensações e limitações dos esportistas paralímpicos. O evento também tem a finalidade de formar espectadores para a Paralimpíada de 2016.

O projeto, que possui chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, é patrocinado pela Caixa Loterias e realizado em parceria com o centro de compras.

Uma arena foi montada para a prática e demonstração dos esportes e, durante este período, paratletas medalhistas mundiais estarão presentes para dar autógrafos e interagir com os visitantes. Todos os dias um atleta diferente visitará o evento.

O projeto já esteve em 13 cidades e apresenta um palco cenográfico de 180m², construído especialmente para o evento. No espaço, o público irá vivenciar emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas nos esportes: futebol (chute a gol) com olhos vendados e utilizando a bola sonora, bocha, além de corrida e basquete em cadeira de rodas. Os equipamentos são semelhantes aos utilizados por atletas profissionais nas competições internacionais. Um grupo de 16 monitores auxiliará as pessoas nas atividades esportivas.

O público infantil também participa da ação brincando com um jogo com a temática dos esportes paralímpicos especialmente desenvolvido para o evento. “Nosso objetivo é sensibilizar o público para a competição em 2016, além de incentivar a experimentação de novas sensações e promover a inclusão social”, explica Fernando Rigo, organizador do evento.

Confira os atletas participantes do Experimentando Diferenças em BH:

Serviço
Projeto Experimentando Diferenças
De 13 a 24 de maio
Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 12h às 20h
Evento gratuito

Matéria: Asscom Caixa

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais