AMDH – Beach Tennis Social

Publicado em 19/02/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Associação Mineira de Desenvolvimento Humano

Dimensão: Social

Modalidade(s): Outros

Local de Execução: Quintas Beach Sports

CNPJ: 10.540.081/0001-76

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 192.416,86

Valor Captado: R$ 192.416,86

Percentual Captado: 100%

Prazo de Captação: 19/02/2020 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): COMPANHIA DE GAS DE MINAS GERAIS - GASMIG

Objeto do Projeto: Este projeto visa atender crianças e adolescentes carentes da cidade de Sarzedo (MG) com a oferta de atividades orientadas para a prática do Beach Tennis (Tênis de areia) e ações que possibilitam o alcance do desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer. Foi desenvolvido para enquadrar-se na área de desporto social, direcionado para o atendimento social por meio do esporte, com recursos específicos para esse fim, e realizado em comunidades de baixa renda, visando a promover a inclusão social. O público beneficiário deverá ser de alunos regularmente matriculados em instituição de ensino, nos termos dos arts. 16 a 20 da lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, evitando-se a seletividade de seus praticantes.

Mais Informações

Objetivos: Atender 250 (duzentos e cinquenta) alunos inseridos no projeto, dando suporte necessário e adequado para que possam fazer da prática do Beach Tennis um meio de conhecerem um cenário social distinto dos que vivem; Planejar e executar aulas de Beach Tennis propiciando ao aluno a condição da prática orientada; Ofertar à crianças e jovens de baixa renda, moradores de comunidades carentes de alta vulnerabilidade social a prática do Beach Tennis de forma orientada, voltada para a formação cidadã; Oferecer no contra turno escolar à prática do Beach Tennis; Promover a saúde, o bem-estar e a integração da comunidade atendida pelo projeto; Capacitar os colaboradores envolvidos com o projeto em temáticas distintas a fim de conscientizá-los da importância de suas intervenções e do trato com o aluno e o cidadão; Desenvolver o Beach Tennis no estado de Minas Gerais; Ampliar o número de praticantes de Beach Tennis no estado de Minas Gerais.

Número de Beneficiários: 250

Público Alvo: 250 alunos, de ambos os sexos, de 8 a 17 anos devidamente matriculados em instituições de ensino da rede pública de Sarzedo (MG).

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Sônia Maria Leão

E-mail: leaosonia@terra.com.br

Telefone: (31) 3461-5187

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais