BMX, Saúde & Equilíbrio

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Associação Circo da Vida

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Ciclismo

Local de Execução: (Escolas e/ou ONGs a definir em várias cidades - Poderão ser incluídas ou excluídas cidades conforme demanda e interesse a serem confirmados após a aprovação do projeto e antes de sua execução, quando da juntada das autorizações de responsáveis p/ locais)

CNPJ: 14.150.976/0001-55

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 113.984,09

Valor Captado: R$ 108.049,04

Percentual Captado: 94.793%

Prazo de Captação: 21/01/2017 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): BRANNEVE INDUSTRIA E COMÉRCIO LTDA, ALGAR TELECOM S/A

Objeto do Projeto: Realização de eventos itinerantes em massa, percorrendo escolas públicas e ONGS, conjugando demonstrações esportivas motivacionais de BMX Freestyle (bicicross estilo livre) com palestras comportamentais e atividades interativas, conscientizando cada indivíduo para ter no autocuidado e na atividade física os principais instrumentos de bem-estar e de prevenção de comportamentos nocivos que são grandes chagas sociais atuais, como o sedentarismo e a dependência química.

Mais Informações

Objetivos: 1. Estimular em massa e de forma eficaz o AUTOCUIDADO, sobretudo junto a crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas, levando cada um a perceber o protagonismo de si mesmo sobre a própria saúde. 2. Promover a cultura da atividade física, da paz e da integridade humana em dezenas de escolas públicas e outros educandários sem fins lucrativos. 3. Oportunizar participação direta de milhares de alunos em atividades interativas, esportivas e educativas do projeto, destacando a capacidade de centenas de alunos.

Número de Beneficiários: 23926

Público Alvo: Abrangência geográfica: seguindo a estratégia da SEEJ de descentralizar ações no território, o projeto priorizará o atendimento a alunos de escolas e entidades de zonas periféricas, zonas rurais e de cidades do interior mineiro, como: Uberlândia, Araguari, Indianópolis, Patos de Minas, Três Corações, Prata e Tupaciguara. Poderão ser incluídas novas cidades, conforme demanda e interesse a serem confirmados após a aprovação do projeto e antes de sua execução, quando da juntada das autorizações dos responsáveis pelos locais para a execução do projeto. DIVISÃO DO PÚBLICO: Majoritariamente (mínimo 90%): crianças e adolescentes (4 a 17 anos, de ambos os sexos), alunos de escolas públicas (considerados de menor renda e em condição social mais vulnerável que alunos de escolas particulares) e de educandários diversos (ONGS - entidades sem fins lucrativos), como APAEs, centros sociais e abrigos de menores. Secundariamente (máximo 10%): adultos - servidores de escolas públicas atendidas (em especial educadores, que acompanharão e apoiarão o trabalho) e residentes de comunidades terapêuticas (ONGS - comunidades de reabilitação de dependentes químicos – entidades sem fins lucrativos). No mínimo serão 100 pessoas beneficiadas por evento, considerando arquivos históricos de quantidade de alunos e de atendidos por turno escolar na região e no perfil acima descritos.

Prazo de Execução: 10 meses

Contato

Representante: Mariana Brant Martins

E-mail: marianabrant11@gmail.com

Telefone: (34) 8815-2057

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais