ESPORTES – UM FIO DE ESPERANÇA II

Entidade: Instituto Telê Santana

Dimensão: Social

Modalidade(s): Handebol, Tênis, Futsal

Local de Execução: Escola Municipal Dona Antonieta Dias de Souza, Escola Municipal Emília de Lima, Escola Municipal Dulce Santos Jones

CNPJ: 12.562.524/0001-55

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 298.552,76

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 23/09/2020 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Prática esportiva regular das modalidades HANDEBOL, FUTSAL E TÊNIS, realização de intercâmbio esportivo e palestras formativas/educativas para 354 jovens do sexo masculino e feminino moradores da cidade de Nova Lima - MG, como contribuição no processo de formação integral do individuo e redução da evasão escolar.

Mais Informações

Objetivos: O projeto Esportes – Um fio de esperança tem por objetivo oportunizar a 354 jovens moradores da Cidade de Nova Lima / MG, do sexo masculino e feminino, de 06 a 11 anos, dependendo da modalidade escolhida, a prática regular do handebol, futsal e tênis. E, por meio do esporte, contribuir para a redução do abandono escolar precoce, possibilitar um desenvolvimento integral do jovem e ensinar valores que serão carregados por toda a vida. -Estimular o desenvolvimento integral dos jovens por meio da prática esportiva contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, ofertando uma opção de lazer, aprendizagem e inclusão social. -Resgatar nos jovens valores como liderança, autonomia, disciplina, respeito as regras, lidar com o sentimento de perder e ganhar através da prática esportiva. -Colaborar na diminuição do abandono escolar precoce através do acompanhamento da assiduidade dos alunos, conscientizando-os da importância do ensino formal e atuando na formação de cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades e direitos.

Número de Beneficiários: 374

Público Alvo: Crianças e adolescentes entre 06 e 11 anos dos sexos feminino e masculino, regularmente matriculados no ensino fundamental, estudantes das escolas municipais Dona Antonieta Dias de Souza, Emília de Lima e Dulce dos Santos Jones e moradores da cidade da cidade de Nova Lima

Prazo de Execução: 12 meses

Representante: Maria Rafaela de Sousa Tenuta Silva