Nutrição para o alto rendimento APCEF-MG/CTE-UFMG

Publicado em 22/06/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Associação do Pessoal da Caixa Economica Federal de Minas Gerais

Dimensão: Rendimento

Modalidade(s): Atletismo, Judô, Nado sincronizado, Natação, Taekwondo, Triathlon

Local de Execução: Centro de Treinamento Esportivo da UFMG

CNPJ: 17.299.090/0001-66

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 276.519,71

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 22/06/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Oferecer recursos para acompanhamento nutricional e metabólico de alto nível para os atletas atendidos pelo Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG) nas modalidades Atletismo, Judô, Natação, Nado Sincronizado, Taekwondo e Triatlo.

Mais Informações

Objetivos: 1- Financiar a contração de um nutricionista para acompanhamento dos atletas atendidos pelo CTE-UFMG, assim como supervisionar o laboratório nutricional e metabólico com os equipamentos a serem adquirido com os recursos deste projeto. 2- Financiar a compra de um Analisador de Composição Corporal com o objetivo de analisar de forma rápida, simples e muito precisa o percentual de gordura, massa magra, quantidade de água corporal, dentre outras variáveis importantes para o monitoramento da condição física dos atletas e também importantes para a prescrição de planos alimentares. 3- Financiar a compra de um Sistema de Análise de Perfil Metabólico com o objetivo de determinar o perfil metabólico dos atletas e fornecer informações mais precisas para o nutricionista no momento da prescrição de planos alimentares para controle de peso ou aumento de massa muscular. 4- Financiar a compra de um Estadiômetro Digital com o objetivo de oferecer valores precisos de estatura dos atletas. 5- Financiar a compra de um aparelho de Ultrassom de Composição Corporal com o objetivo de avaliar de forma localizada a espessura dos músculos e camada de gordura naquela região, trazendo informações precisas sobre a eficácia dos treinamentos e planos alimentares para aumento de massa muscular e redução de gordura. 6- Financiar a compra de equipamentos de informática (notebook + impressora) para análise e arquivamento de todos os dados coletados, além da impressão de relatórios.

Número de Beneficiários: 400

Público Alvo: Atletas de Atletismo, Judô, Nado Sincronizado, Natação, Taekwondo e Triato de toda Minas Gerais, mas com ênfase em atletas da Grande BH, com faixa etária entre 10 a 30 anos, de âmbos os sexos, atendidos pelo CTE-UFMG, que tenham como objetivo aprimorar seu desempenho esportivo na modalidade.

Prazo de Execução: 24 meses

Contato

Representante: Paulo Roberto Damasceno

E-mail: damasceno@apcefmg.org.br

Telefone: (31) 3439-5000

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais