Xadrez nas Escolas Públicas de São Sebastião do Paraiso

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Entidade: Federação Mineira de Xadrez

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Xadrez

Local de Execução: E.M. Campos do Amaral , E.M. Interventor Noraldino Lima, E.M. Ibrantina Amaral , E.M. Profa Alice Naves Ferreira , E.M. Profa Hilda Borges Pedrosa, E.M. Profa Maria de Lourdes Dizaró- CAIC, E.M. Wulfrida Marcolini, E.M. Francisco Daniel , E.E. "Paula Frassinetti", E.E. "Com. João Alves", E. E. Cel. José Cândido, E.E. "São José", E.E. "Paraisense", E.E. "Clóvis Salgado", E.E. "Clóvis Salgado", E,E. "Benedito Ferreira Calafiori", E.E. "São João da Escócia", E.E. "Ana Cândida de Figueiredo"

CNPJ: 18.231.415/0001-31

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 166.069,78

Valor Captado: R$ 166.069,78

Percentual Captado: 100%

Prazo de Captação: 18/07/2017 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es): Gonçalves Salles S.A. Indústria e Comércio

Objeto do Projeto: O PROJETO XADREZ NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO é composto das seguintes ações: • Treinamento e qualificação continuada de monitores para ensino de xadrez nas escolas públicas do município de São Sebastião do Paraíso/MG • Ensino da modalidade xadrez em todas as escolas públicas do município, durante todo o período letivo de 2016 • Realização de torneios escolares como forma de incentivo ao aprendizado do jogo e iniciação competitiva

Mais Informações

Objetivos: Fortalecer e fomentar a prática esportiva da modalidade xadrez no âmbito escolar motivando a participação em torneios oficiais. Contribuir na formação do ser humano, criando hábitos saudáveis, pois o xadrez tem papel importante no desenvolvimento direto em pelo menos duas das inteligências múltiplas: espacial (fundamental na análise do controle territorial) e a lógico-matemática (em função do cálculo de variantes e deduções de caráter). A extensão do projeto a todas as escolas públicas do município tem como escopo principal a democratização do ensino do chamado “jogo dos reis”, de modo a propiciar o amplo acesso à prática esportiva saudável e útil à evolução do aprendizado até mesmo em outras áreas do ambiente escolar.

Número de Beneficiários: 6000

Público Alvo: Segundo dados relativos ao ano de 2015, obtidos dos ofícios em anexo, há no município de São Sebastião do Paraíso/MG um total de 10.228 alunos matriculados em escolas públicas, sendo 6.462 em estabelecimentos estaduais e 3.766 em estabelecimentos municipais de ensino. A faixa etária do público alvo refere-se à idade escolar, variando entre os 6 anos de idade até os 18 anos. O jogo de xadrez permite o intercâmbio entre o sexo masculino e o feminino tanto no que se refere ao aprendizado como também em competições, de modo que se pretende atingir de maneira igualitária ambos os gêneros.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Luciane Sepúlveda Viana

E-mail: lucianesv@gmail.com

Telefone: (31) 3334-1325

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais