O representante do Cruzeiro foi o campeão da edição de 2017 do e-Brasileirão, competição virtual organizada pela CBF. Cláudio Henrique Silva Mesquita, conhecido como Henrykinho, de 16 anos, ficou com o troféu depois de bater Wálber Mendes, do Atlético-GO. O cruzeirense venceu por 2 a 0 as duas partidas da grande final.
Vice-campeão do torneio no ano passado, Henrykinho, foi selecionado para representar o a Raposa e viajou até a sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, onde foram realizados os duelos decisivos na última semana.
ACABOU!!!! ACABOU!!! O #Cruzeiro é Campeão do @eBrasileirao 2017!
.@HenrykinhO_MG, nosso representante mandou bem demais, pelo segundo ano seguido! É TUDO NOSSO! ⚪️ #IssoÉCruzeiro— Cruzeiro E. Clube (@Cruzeiro) 1 de dezembro de 2017
Henrykinho foi premiado com ingressos para um jogo da Champions League e participará do Mundial de Pro Evolution Soccer. O cruzeirense também receberá a taça oficialmente no Prêmio Brasileirão, marcado para a próxima segunda-feira.
Organizado pela CBF e disputado no Pro Evolution Soccer, o e-Brasileirão foi disputado por torcedores dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Fonte: Superesportes [Adaptado] Disponível em <https://goo.gl/rQ3WkU>, acesso em 04 de dezembro de 2017