O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ iniciou o processo de seleção de parceiros nas categorias Cerveja e Alimentos Embalados, ambas do nível 2 (apoiador oficial) do plano comercial dos Jogos Olímpicos.
Para participar em qualquer das duas categorias, as empresas precisam ter operação no Brasil e grande capacidade de distribuição.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais): Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador): Ernst & Young Terco.
Projeto Comercial da RIO 2016
O Projeto Comercial se traduz num conjunto amplo de direitos e benefícios que será ofertado às empresas em três níveis, permitindo a associação de marcas de diversos portes: – Patrocinador Oficial – nível 1; Apoiador – nível 2; e Fornecedor – nível 3.
Em cada um dos níveis, as parcerias serão negociadas por categorias, que representam os vários segmentos da economia. E em cada categoria haverá apenas um patrocinador.
Para mais informações, clique aqui (notícia de 2010 – anterior ao lançamento do Projeto).
Acesse também a área de Perguntas Frequentes do Portal Oficial dos Jogos.