A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (SEDESE-MG) está realizando um levantamento de projetos esportivos aptos a captar recurso via Lei de Incentivo ao Esporte – LIE Federal, com execução prevista para Minas Gerais. Os projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte são autorizados a buscar a captação de recursos de pessoas físicas e pessoas jurídicas, que, por sua vez, deduzem esses valores do imposto de renda.
Thiago Santana, Superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte, destaca a finalidade desse trabalho desenvolvido atualmente pela Sedese: “O objetivo é a criação de um portfólio de projetos desportivos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, visando a divulgação destes projetos e o aumento dos recursos investidos em projetos de Minas Gerais”.
O Superintendente também aponta quais serão os próximos passos após o levantamento: “Após levantamento das informações, será produzido o portfólio de projetos, a ser apresentado pela Sedese à empresas potenciais apoiadoras de projetos desportivos. Cabe ressaltar que a inclusão do projeto no portfólio não garante o patrocínio junto a potenciais empresas e nem mesmo consiste em compromisso de aplicação de recursos do Governo de Minas Gerais nestes projetos esportivos”, conclui. O portfólio também será divulgado no Observatório do Esporte de Minas Gerais para ajudar a potencializar a referida ação de fomento ao esporte.
As instituições que se encaixarem nas características descritas anteriormente são encorajadas a preencherem o Formulário a seguir: docs.google.com/forms/d/1_jx-cqBT5DhAoAml7H-NY2yenVYtvuy9rC1VEWi7BX8/edit
O Formulário deve ser preenchido diretamente pelo responsável pela execução do projeto esportivo até o dia 05 de novembro de 2019. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Superintendência de Fomento e Incentivo ao Esporte (SFIE) pelo telefone: (31) 3915-4684 ou pelo e-mail incentivo@esportes.mg.gov.br.