Foi publicado nesta sexta-feira (21/5) no Diário Oficial de Minas Gerais o Edital N° 006/2021 para seleção de municípios do Programa Geração Esporte, destinado às cidades interessadas em executar o programa pelo período de dois anos.
Elaborado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, o programa pretende incentivar as prefeituras municipais a desenvolverem ações para a prática de atividades físicas, esportes e de lazer, com o foco educacional, por meio de atividades esportivas, paradesportivas e práticas corporais, visando promover o desenvolvimento e inclusão social dos educandos.
Poderão participar deste edital prefeituras municipais de Minas Gerais, com exceção dos municípios contemplados nos Editais de Seleção nº 02/2019, 03/2020 ou contemplados por indicação de emenda parlamentar no respectivo programa, este ano. Serão selecionados 29 municípios interessados em executar o Geração Esporte pelo período de dois anos.
Os municípios interessados em executar o Programa podem realizar as inscrições até as 18 horas do dia 13 de julho. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico https://geracaoesporte.esportes.mg.gov.br/inscricoes/, onde deverá ser inserida toda a documentação solicitada no Edital. Para acessar o edital e seus documentos complementares clique aqui.
Os municípios que fazem parte do Programa Percursos Gerais terão prioridade no processo de seleção, conforme prevê o Anexo I do edital.
Núcleo de Fomento ao Paradesporto
Outro edital publicado na edição do dia 21/5, do Diário Oficial de Minas Gerais, foi o Edital 05/2021 do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto. O documento é destinado à seleção de organizações da sociedade civil e/ou municípios interessados em implementar um núcleo de desenvolvimento de atividades físicas/esportivas para pessoas com deficiência de acordo com os critérios estabelecidos no Edital e nas Orientações Estruturantes.
Elaborado pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, o edital prevê o repasse financeiro de R$ 52.400,00 para cada um dos 10 projetos paradesportivos aprovados, destinando R$524.000,00 para o desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência no Estado. Haverá lista de classificados e cadastro de reserva também de acordo com critérios estabelecidos no edital.
As inscrições ficarão abertas até às 23h59 do dia 9 de julho e serão realizadas mediante cadastro no sistema SEI, conforme edital e orientação dos documentos norteadores: Passo a passo – Manual de Cadastro – usuário externo SE! e Passo a passo – Preenchimento de Pré-projeto disponíveis na página do paradesporto.
Neste edital, o proponente poderá solicitar o custeio de profissionais e aquisição de materiais esportivos.
Fonte: Sedese