Cursos

Divulgue seu curso

JAN 2019FEV 2019MAR 2019ABR 2019MAI 2019JUN 2019JUL 2019AGO 2019SET 2019OUT 2019NOV 2019DEZ 2019JAN 2020FEV 2020
2° Estágio de Futsal da Federação Mineira de Futebol de Salão

A Escola de Formação em Futsal da Federação Mineira de Futsal, em parceria com a Levi Sports, promove a segunda edição do Estágio de Futsal em Belo Horizonte.

A primeira edição ocorreu no inicio de 2018 e foi um sucesso, com todas as vagas preenchidas. Por isso, não perca tempo e garanta sua vaga para o estágio que vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2019.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Serão grandes nomes do futsal brasileiro em aulas práticas e teóricas, trazendo um grande aprendizado para os alunos que irão participar do evento.

As aulas serão ministradas na PUC – Coração Eucarístico em BH (R. Dom José Gaspar, 702-840 – Coração Eucarístico – BH).

Para outras informações ligue para (37) 98800-1402 ou envie email para escoladeformacaoemfutsal@gmail.com.

Fonte: Federação Mineira de Futsal.

Disponível em: bit.ly/2OnkTm0.

ATENÇÃO: As informações contidas nesta página do site do Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do autor. Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, recomenda-se o contato com o organizador.

2° Estágio de Futsal da Federação Mineira de Futebol de Salão
24
Jan
2019
Simpósio de Segurança do Paraquedismo

A Confederação Brasileira de Pára-quedismo convoca todos os seus profissionais a participar de um Simpósio de Segurança e Padronização entre os oito que serão oferecidos gratuitamente até o final do mês de março nas 5 regiões do Brasil.

Como previsto o Código Esportivo, os profissionais devem participar bianualmente de um Simpósio para atualização e padronização. Embora os últimos Simpósios tenham sido realizados há mais de 10 anos, esta presidência, diretoria e comitês operacionais se veem na obrigação de terminar sua gestão proporcionando uma reciclagem geral de todos os seus instrutores, recertificadores de sistemas e RTAs.

O Simpósio de Profissionais do Paraquedismo Brasileiro é uma iniciativa, organização e realização da Confederação Brasileira de Pára-quedismo e tem o apoio das Federações que compõem o sistema.

CNP Boituva - 12 e 13 de janeiro CNP Boituva - 21 e 22 de janeiro Minas Gerais - 09 e 10 de fevereiro Rio de Janeiro - 16 e 17 de fevereiro Londrina - 23 e 24 de fevereiro Skydive Cerrado - 09 e 10 de março Nordeste - 16 e 17 de março Manaus - 30 e 31 de março

Para mais informações, entre em contato com a confederação organizadora.

Fonte: Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) (adaptado). Disponível em: https://bit.ly/2R4DUeb

ATENÇÃO: As informações contidas nesta página do site do Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do autor. Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, recomenda-se o contato com o organizador.

Simpósio de Segurança do Paraquedismo
09
Fev
2019
Curso de Oficiais de Arbitragem da FMFS
16
Mar
2019
XVII Encontro Científico de Estudantes de Educação Física
XVII Encontro Científico de Estudantes de Educação Física
27
Mar
2019
1° Congresso Olímpico Brasileiro – COB
Em um mercado altamente competitivo, onde os resultados esportivos estão cada vez mais pulverizados entre as nações e cada milésimo de segundo faz a diferença para a melhor performance, as organizações esportivas e seus principais agentes (gestores, treinadores e demais profissionais das ciências do esporte) têm a missão de criar sistemas, políticas, procedimentos e metodologias cada vez mais organizados e transparentes. Tudo direcionado para o alcance de resultados efetivos, sustentáveis e de alto impacto em toda a cadeia esportiva. Pensando nisso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoverá, no dia 13 de abril de 2019, a 1ª edição do Congresso Olímpico Brasileiro. Com o objetivo de comunicar e compartilhar informações, conhecimentos e benchmarking, o evento visa criar uma comunidade com os principais stakeholders do esporte. Nomes internacionais e nacionais de referência no segmento vão promover um pensamento conjunto sobre como enfrentar os desafios do esporte olímpico no Brasil. O Congresso Olímpico marcará ainda a comemoração dos 10 anos do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), departamento de Educação do COB, que por meio da capacitação de profissionais e difusão de conhecimento, tem contribuído de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento.

As inscrições para o Congresso Olímpico já estão abertas e podem ser feitas no site do evento: http://congresso.cob.org.br. O investimento para profissionais e expositores acadêmicos é de R$ 225. Estudantes pagam meia entrada. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, parcelado em até três vezes, ou por boleto bancário, à vista. No valor já estão inclusas palestras, vivências, exposições e certificado.

Já estão confirmados nomes internacionais de referência como Chelsea Warr, diretora de Performance do UK Sports, órgão do governo que repassa recursos ao esporte olímpico do Reino Unido, e Maurits Hendricks, diretor técnico de Top Esportes do Comitê Olímpico Holandês (Nederlands Olympisch Comité). Entre os especialistas nacionais estão o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara, e o presidente da Sociedade Brasileira de Treinadores e consultor pedagógico do Instituto Olímpico Brasileiro do COB, Antônio Carlos Gomes.

O Congresso Olímpico do Brasil também vai promover o Concurso de Pôster para selecionar os trabalhos acadêmicos que serão expostos no evento. Será uma grande oportunidade para os profissionais que possuem pesquisas no meio esportivo divulgarem seus trabalhos para o público.

O Congresso Olímpico Brasileiro vai contar também com entretenimento, informação e muita troca de conhecimento nos momentos de socialização. Exposições vão proporcionar uma oportunidade de interação com o esporte através de memória, fotografias, imagens e teses que impactaram o segmento. Uma experiência para agregar conhecimento de forma lúdica e criativa.

Fonte: COB (Adaptado). Disponível em: https://bit.ly/2Ep4w86

ATENÇÃO: As informações contidas nesta página do site do Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do autor. Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, recomenda-se o contato com o organizador.

1° Congresso Olímpico Brasileiro – COB
13
Abr
2019
IV Seminário Internacional de Políticas Públicas para o Esporte do Projeto Inteligência Esportiva – SIPPEIE
25
Abr
2019