Contagem regressiva: termina hoje, 23 de novembro, o prazo para o cadastro de eventos na Virada Esportiva

Publicado em 13/11/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Está acabando o prazo para a participação na primeira Virada Esportiva de Minas Gerais. A Virada se estende até o dia 25, mas recebe cadastros de eventos até o dia 23/11, às 18hrs. O movimento convida gestores municipais, instituições de educação, clubes, federações esportivas e outras entidades do setor esportivo, a realizarem uma atividade recreativa ou esportiva.

Organizada pela Secretaria de Estado de Esportes, a Virada Esportiva tem como propósito sensibilizar os cidadãos sobre o bem-estar e a qualidade de vida que o esporte proporciona. Para isto, irá divulgar as atividades esportivas promovidas pelas cidades mineiras, desde competições esportivas até cursos, seminários e oficinas que abordam o papel do esporte na sociedade.

Segundo a Diretora de Incentivo ao Esporte e Participação da Seesp, Denise Hallak, as atividades esportivas que os municípios poderão promover, vão desde ações mais simples como uma caminhada, até a prática de esportes como natação e vôlei. “A ideia é que as pessoas se encontrem nas praças, que usem os equipamentos de ginástica das academias ao ar livre, promovam uma caminhada, dancem na escola, em casa, joguem peteca, vôlei, futsal, nadem, brinquem de pique, de roda, de bola, extravasem a alegria e contagiem a comunidade a buscar a prática da atividade física e conquistar uma vida mais saudável”, explica.

A Virada Esportiva de Minas Gerais é um movimento colaborativo onde os mineiros podem divulgar seus eventos, cadastrando-os no site do Observatório do Esporte de Minas Gerais. Basta, visitar a sessão Programe-se do site e clique em “Divulgar o seu evento”. Em caso de dúvidas, veja este pequeno tutorial com todos os passos.

ICMS Esportivo

As prefeituras que aderirem à ideia poderão reunir suas atividades esportivas e cadastrá-las também no sistema do ICMS Esportivo, aumentando sua pontuação para receber o benefício que consiste no repasse de 0,1% da cota parte do ICMS do Estado aos municípios.

Serviços

Para cadastrar seu município na Virada Esportiva, envie para a Seesp a atividade que será realizada:
Site: http://observatoriodoesporte.mg.gov.br/viradaesportiva
Observatório do Esporte: http://observatoriodoesporte.mg.gov.br (na sessão Programa-se)
E-mail para mais informações: virada@esportes.mg.gov.br

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Debinha (Débora de Oliveira) – Brazópolis – Copa América de Futebol Feminino Debinha (Débora de Oliveira) – Brazópolis – Copa América de Futebol Feminino

19/11 Debinha (Débora de Oliveira) – Brazópolis – Copa América de Futebol Feminino