Estudo fornecerá base científica para prática da canoagem

Publicado em 22/10/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Trabalho apoiado por Bolsa e Auxílio da FAPESP pode ajudar a melhorar desempenho da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom nos Jogos Olímpicos de 2016 (não sabe o que é Canoagem Slalom? Clique aqui e confira!).

Quando se realizarem, em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os brasileiros talvez venham a se surpreender positivamente com o desempenho da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom.

Caso se confirme, tal performance não será fruto do acaso, mas de sólidas bases científicas. É que parte dos atletas que agora integram a equipe brasileira dessa modalidade participou, recentemente, da pesquisa “análise de diferentes modelos matemáticos e combinações de esforços máximos, utilizando o modelo de velocidade crítica em canoagem slalom”. Veja a matéria completa no Portal da Revista EXAME.

E conheça o site da Conderação Brasileira de Canogaem! Fique por dentro das modalidades, conceitos e outras notícias desse esporte.

 

 

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas