Enviar "Minas Gerais conquista 4º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012" para o e-mail de um amigo

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Envia uma cópia de "Minas Gerais conquista 4º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012" para um amigo

* Required Field






Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.



Separate multiple entries with a comma. Maximum 5 entries.


E-Mail Image Verification

Loading ... Loading ...
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Minas Gerais conquista 4º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Minas Gerais foi destaque nas Paralimpíadas Escolares e conquistou a 4ª posição na classificação final geral; e a 6ª colocação no quadro geral de medalhas, com 98 no total, sendo 33 de ouro, o mesmo número de prata e 32 de bronze.

Durante os jogos, Minas alcançou o pódio no atletismo, tênis de mesa e voleibol sentado, conquistando o 3º lugar geral nas respectivas modalidades. No tênis em cadeira de rodas o Estado garantiu a quarta posição, e na natação e bocha o quinto lugar.

A delegação mineira é a quarta maior, com 153 integrantes, entre eles, 96 alunos e 57 pessoas da equipe técnica. “A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) tem investido cada vez mais nos programas paradesportivos. A cada ano aumenta o número de participantes do nosso estado nas Paralimpíadas Escolares”, ressalta a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto de Minas Gerais, Rosana Bastos.
As Paralimpíadas Escolares 2012 aconteceram de 15 a 19 de outubro, em São Paulo (SP), e contaram com cerca de dois mil representantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Uma grande festa marcou o encerramento da competição, que aconteceu na última sexta-feira, 19 de outubro.

Paralimpíadas Escolares

O evento é organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado de São Paulo. A competição é voltada para jovens com idade de 12 a 19 anos, matriculados em escolas públicas do ensino fundamental, médio ou especial, que tenham algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual.

Matéria: Filipe Diniz

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos