Nesta quarentena, amplie sua qualificação profissional

Publicado em 06/04/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O período de quarentena, para se evitar a transmissão da COVID-19, continua. A recomendação ainda é: se possível, fique em casa. As medidas adotadas pelos governos restringem o funcionamento de comércios, transportes e escolas, mantendo o funcionamento apenas de serviços essenciais. Porém, há muitas opções de atividades para serem realizadas nesse momento de isolamento social. Um bom exemplo são as plataformas que oferecem conteúdos e cursos gratuitos para serem realizados online.

A época de quarentena pode ser aproveitada para buscar capacitação online e preencher lacunas de habilidades que podem melhorar sua carreira. Para você aproveitar esse tempo de maneira mais produtiva, o Observatório do Esporte de Minas Gerais preparou uma lista com alguns cursos gratuitos relacionados à comunidade esportiva, oferecidos por plataformas educacionais.

Que tal aproveitar esse período de quarentena, em casa, para investir em seu conhecimento? 

1) O programa Impulsiona está com inscrições abertas para diversos cursos na área de formação esportiva. Os cursos devem ser feitos através da plataforma online AVA MEC, do Ministério da Educação. 

*Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte – carga horária de 40h; 

*Impulsionador esportivo – carga horária de 10h;

*Atletismo na Escola – carga horária de 40h;

*Metodologias ativas na Educação Física  – carga horária de 12h;

*Esporte Orientação – carga horária de 4h.

Esses são alguns dos cursos oferecidos. Os interessados devem realizar inscrição prévia e mais informações podem ser encontradas no site do Impulsiona: impulsiona.org.br

2) A plataforma Universidade do Futebol também está com alguns cursos gratuitos com inscrições abertas. 

*Princípios para Ensinar Bem o Esporte – carga horária de 20h; 

*Princípios para Ensinar Bem o Futebol – carga horária de 20h; 

*Business Case – Clube de Regatas do Flamengo – carga horária de 5h; 

*Direito no Futebol – carga horária de 5h.

A Universidade do Futebol é uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou nos últimos anos o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.

Mais informações podem ser encontradas no site: universidadedofutebol.com.br 

3) A Fundação Bradesco – Escola virtual, apresenta o curso “Técnicas de Lazer e Recreação”. Com carga horária de 12 horas, esse curso busca oferecer subsídios que possam ajudá-lo a aplicar atividades recreativas em situações profissionais futuras, mesmo para profissionais que estejam em início de carreira. Na escola virtual também podem ser encontrados outros cursos complementares à atuação do profissional de Educação Física, especialmente relacionados a informática, administração e desenvolvimento pessoal e profissional.

Mais informações podem ser encontradas no link: ev.org.br

4) A plataforma Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento para pessoas com acesso a Internet no Brasil e no mundo. Na plataforma está sendo disponibilizado o curso “Conteúdos e didática de Educação Física” (não foi especificada a carga horária).

Esse curso visa analisar o contexto histórico da disciplina no interior da escola, sua realidade e contradições, abordar a questão do ensinar e do aprender na educação física com suas possibilidades e tendências, estudar os conteúdos da Educação Física nas suas dimensões, discutir a inserção dos temas transversais e suas possibilidades na Educação Física escolar. Além disso, o curso apresenta os fundamentos e os princípios pedagógicos da educação física como uma área de conhecimento que estuda e intervém na cultura do movimento corporal procurando sua melhoria contínua e permanente.

Inscrições e mais informações no link: https://unespaberta.ead.unesp.br/

5) A ADD_Anhembi é uma plataforma da faculdade Anhembi Morumbi e está com duas opções de cursos online, focados no esporte. o primeiro é “Academias – Qualidade e excelência no atendimento” e o segundo é o “Capacitação para Personal Trainer”. Cada cuso tem carga horária de 1 hora. 

Mais informações podem ser encontradas no link: anhembimorumbi.educaz.com.br.

Não se esqueça, também, de se inscrever na plataforma EAD do Observatório do Esporte de Minas Gerais. Em breve, novos cursos serão disponibilizados para capacitação sobre políticas públicas e fomento e incentivo ao esporte.

O Observatório preparou também uma lista com dicas de conteúdos que podem te auxiliar  e orientar na prática de exercícios em casa. Não deixe de conferir! 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas – Aula com a toalha Mova Minas – Aula com a toalha

26/05 Mova Minas – Aula com a toalha