Pela primeira vez, Mineirinho será palco de competição inovadora e cada vez mais popular no mundo

Publicado em 01/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Personagens do jogo League of Legends - Reprodução: Techmundo

Personagens do jogo League of Legends – Reprodução: Techmundo

Você sabia que desde os anos 2000 a modalidade dos eSports tem sido profissionalizada?  E para promover ainda mais os jogos eletrônicos, Minas Gerais será palco do Campeonato Brasileiro de League of Legends, um dos games mais populares entre os fãs dos esportes eletrônicos.

Os esportes eletrônicos ou eSports surgiram na Ásia, possivelmente na Coreia do Sul e em alguns pontos da Europa. Os jogos de estratégia em tempo real cresceram e devido aos jogadores profissionais que surgiram nesses locais, a modalidade se tornou mais popular em todo o mundo.

Os jogos possuem times e jogadores oficiais da mesma forma dos esportes tradicionais, bem como recebem patrocínio de grandes marcas e empresas.

No Brasil, o eSport ainda não é tão conhecido, apesar de ser um gênero de competição já bem popular. O game mais famoso neste sentido por aqui é o League of Legends*, devido ao suporte dado por uma produtora em torneios oficiais, como o Campeonato Brasileiro, ou CBLoL, como é chamado pelos fãs. Jogos como Counter-Strike, Street Fighter e Fifa também possuem torneios locais, porém menores.

Final do CBLoL no Allianz Parque (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

Final do CBLoL no Allianz Parque (Foto: Felipe Vinha / TechTudo)

No ano passado,  Instituto Nacional de Telecomunicações, juntamente com estudantes universitários de Santa Rita do Sapucaí, realizou a Liga Universitária de e-Sports (LUE). O Instituto sediou as competições e ofereceu hospedagem e alimentação aos participantes das 17 universidades inscritas.

E neste ano, Minas Gerais será mais uma vez palco de uma grande competição: no próximo dia 2 de setembro, o Mineirinho, que já sediou diversa competições esportivas de todas as modalidade, receberá, pela primeira vez, a competição grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL).

Na decisão, as duas melhores equipes do país na modalidade, Team One e Pain Gaming irão se se enfrentar numa melhor de cinco jogos, a partir das 17h. Os portões do Mineirinho estarão abertos a partir das 14h (de Brasília).

Os 8 mil ingressos que haviam sido colocados a venda para o evento se esgotaram em apenas 8 horas, por meio de vendas online e em postos físicos, provando a popularidade do game e da modalidade. Mas se você não conseguiu garantir seu ingresso, não se preocupe! A grande final será transmitida ao vivo pelo SporTV, SporTV.com, Twitch e Youtube. Além disso, a final do torneio será transmitida em 54 salas de cinema do país, distribuídas em 13 Estados, além do Distrito Federal.

*League of  Legends é um jogo ambientado em um mundo de fantasia, batalhas e magia, para plataforma PC. O jogo é exclusivamente online e grátis. A mistura de batalhas em um ambiente simples e diversas formas de configurar o seu jogador tem feito muito sucesso no mundo todo.

Fontes: Ascom Secretaria de Estado de Esportes, ESPN, Techmundo e Techtudo.

Disponível em https://goo.gl/BqqVqH Acesso em 31 de agosto de 2017
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020