Programa Vida Ativa oferece um cronograma de atividades físicas para idosos de Belo Horizonte

Publicado em 30/01/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

As atividades do Programa Vida Ativa retornaram na última segunda-feira, dia 28 de janeiro 

Atividade física não tem idade! Uma das provas disso é a realização do Vida Ativa, o programa que tem como objetivo preservar a saúde, promover a integração social e contribuir com a autonomia por meio de atividades físicas para os idosos de Belo Horizonte. O programa proporciona a realização de aulas de modalidades como ginástica, jogos, danças e outras práticas corporais, além de dar aos idosos a oportunidade de participar de atividades culturais e conhecer vários lugares da cidade por meio de passeios coletivos.

Idealizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e buscando implantar os direitos vigentes na Constituição Federal, na Política Nacional do Idoso e no Estatuto do Idoso, o Programa já atende cerca de 3 mil idosos e teve as suas atividades retomadas nesta segunda-feira (28/01). O interessado em participar deve ter idade acima de 50 anos e apresentar um atestado emitido por um médico que comprove a permissão para praticar atividades físicas. As aulas são realizadas em 46 núcleos comunitários da cidade e variam com horários entre 7 às 10hrs e 14 às 16hrs.

Para saber quais são as unidades de realização do projeto em Belo Horizonte e realizar a inscrição, entre em contato pelo telefone (31) 3246-5079 ou mande um email para vidaativa@pbh.gov.br.

Fontes consultadas:
Prefeitura de Belo Horizonte
https://bit.ly/2CPlSaW
Belo Horizonte.com
https://bit.ly/2FWiMpo

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Concurso Casos de Sucesso – Sociedade Recreativa Palmeiras Concurso Casos de Sucesso – Sociedade Recreativa Palmeiras

31/12 Concurso Casos de Sucesso – Sociedade Recreativa Palmeiras