Chegou o Minas Campeã

Publicado em 30/10/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

MINAS CAMPEÃAo longo do ano acontecem as mais variadas competições esportivas no Brasil e no Mundo. São muitas disputas, medalhas e histórias sendo feitas a cada dia, muitas delas escritas por atletas nascidos aqui em Minas. O Observatório do Esporte de Minas Gerais utilizou este período eleitoral para encontrar e compilar cada uma destas histórias em um só documento.

Criou-se, assim, o Minas Campeã: um boletim semanal com as conquistas mensais mais importantes de atletas mineiros em competições internacionais. As edições serão publicadas no site do Observatório, nas terças feiras, até o final do ano

Para que este trabalho se tornasse realidade foram analisadas as competições dos calendários de eventos internacionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Globo Esporte e, a partir dessas referências, buscou-se informações por meio de uma pesquisa minuciosa em sites da cadeia esportiva mundial: federações, confederações, clubes e portais de notícia.

Baixe aqui a edição de Fevereiro do Minas Campeã, com a história da Jaqueline Mourão! A atleta faz parte de um seleto grupo de pessoas que conseguiram participar de 6 Olimpíadas, sendo a a única que disputou as edições de verão e de inverno.

Minas Campeã em números
Mais de 700 atletas analisados
Mais de 100 atletas mineiros identificados
Mais de 100 competições levantadas
21 modalidades representadas internacionalmente por atletas mineiros

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos