Abertas inscrições para segunda etapa da Copa Inconfidentes de Mountain Bike

Publicado em 27/05/2013 por

Estão abertas até dia 12 de junho as inscrições para a Copa Inconfidentes de MTB (Copa ALE/LM BIKE Inconfidentes de MTB ), considerada a segunda maior competição de Mountain Bike em Minas Gerais.

O nome da competição foi inspirado na região que compõem as três cidades que, geralmente, recebem as provas de MTB: Itabirito, Ouro Preto e Mariana. Como o trio de cidades é chamado de Inconfidentes, os organizadores quiseram homenagear a região, escolhendo assim o nome da competição.

O evento que existe desde 2007 reúne atletas, profissionais e amadores e tem como objetivo principal fortalecer e promover o ciclismo no Brasil.

Organizada por Daniel Sardinha e Eduardo Soares, a competição é realizada em três etapas: duas no formato cross-country (XC) e uma no formato maratona (XCO). Durante a competição, os atletas somam pontos de acordo com as respectivas colocações, e, ao final o campeão é aquele que obtém maior número de pontos. Além da vitória individual, existe a competição por equipes, para reforçar o espirito de coletividade presente neste tipo de modalidade esportiva.

O evento atinge todas as faixas etárias, com categorias que permitem desde crianças até pessoas mais velhas participarem da disputa. As categorias atuais da Copa Inconfidentes são: Elite Masculina, Elite Feminina, Junior, Sub 23, Sub 30, Master 30-34, Master 35-39, Master 40-44, Master 45-49, Master 50-54, Master 55-59, Veterano, Infanto Juvenil, Juvenil

A prova vale pontos para os rankings nacional e internacional de ciclismo, além de ser reconhecida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).

Copa SHIMANO/PREMO de Amadores

A competição também é voltada para atletas amadores, que podem competir nas categorias  Expert, Cadete, Veterano, Feminina Sub-30, Feminina Over 30, PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

O objetivo da Copa SHIMANO/PREMO é proporcionar aos atletas amadores a experiência do ciclismo em pistas de qualidade.

A Copa ALE/LM BIKE Inconfidentes de MTB e Copa SHIMANO/PREMO de Amadores têm como parceiros LM Bike, Ale Combustíveis, Shimano, Exceed, Premo, Prefeitura Municipal de Itabirito, VO2Max, Scott, Ozmo, Curtlo e Nerea.

As Provas acontecerão no dia 16 de junho, no Pesque e Pague Campestre, em Itabirito, Minas Gerais.

Inscrições

As inscrições vão até dia 12 de junho/2013 mas até dia 28 de maio as inscrições terão preços promocionais. Mulheres terão desconto de 50% e os atletas da categoria Portadores de Necessidades Especiais (PNE) não pagam.

Os atletas já podem se inscrever por meio do site www.webventure.com.br e nas lojas credenciadas, listadas no site da competição.

Para mais informações acesse o site da competição: copainconfidentes.com.br

Fotos: Ísis Diamantino/OX Vídeos