Afonso da Silva será homenageado no “Melhores do Ano” pela relevante contribuição ao esporte

Publicado em 04/12/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

 A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) promovem nesta quarta-feira (04), no auditório do Colégio Arnaldo, o “Melhores do Ano – Jogos Escolares de Minas Gerais e Jogos de Minas”. Na ocasião, serão premiados os atletas que tiveram melhor desempenho nas duas mais importantes competições do esporte mineiro. Em uma iniciativa inédita, será homenageado também Afonso da Silva pela sua contribuição significativa ao esporte, uma.

Homenagear Afonso da Silva é celebrar mais de meio século de vida dedicada ao esporte. Na infância, sua experiência com o esporte o marcou profundamente. Iniciou carreira militar, mas rendendo-se à paixão de menino, se tornou técnico, árbitro e massagista esportivo. Com amor, dedicação, ética e talento incontestável atuou em diversas instituições de Minas, tendo passado pelas Federações Mineiras de Handebol, Atletismo e Voleibol, Clube Recreativo do Servidor Público, Cruzeiro, Atlético, Minas Tênis e diversos colégios. Contribuiu para difusão do esporte em Minas e trabalhou em todas as edições dos Jogos de Minas, que até 2012 chamava-se Jogos do Interior de Minas.

Em seu trabalho como treinador de base se esforçou para formar não apenas atletas, mas cidadãos. Revelou talentos, como Wadson Lima e Tercia Meiro. Hoje com 81 anos, Afonso da Silva, conhecido como pai e mestre, continua a doar sua vida a crianças e adolescentes carentes, ensinando-lhes que um mundo melhor é possível, por meio do ESPORTE.

Para homenageá-lo, a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude colheu com exclusividade depoimentos de atletas, autoridades e cidadãos que participaram ou ainda participam da sua trajetória no esporte.

Robusto (Ex-atleta de handebol, Ex-Presidente da Federação Mineira de Handebol, Diretor da Confederação Brasileira de Handebol) São 36 anos de uma convivência quase que diária com o esporte dentro e foras das quadras. Conheci o meu querido e estimado amigo MESTRE AFONSO, quando atuava com árbitro da federação nas competições escolares e da federação. Por volta de 1985. Ele representa um exemplo de amor, paixão e de uma vida dedicada ao esporte como se fosse um sacerdócio. No plano pessoal um grande amigo que sempre me apoiou e ensinou muita coisa. Um amigo que tenho um carinho e admiração profunda. O NOSSO MESTRE foi responsável pela revelação e formação de uma gama enorme de atletas nos clubes e escolas do nosso estado. Principalmente pela formação moral e de cidadania que sempre se destacou no seu trabalho. CONQUISTOU uma legião de ex-atletas que o consideram técnico e PAI.Quando isto acontece, revela a grandeza e os frutos do trabalho de uma pessoa.

Fernanda (Ex-atleta do Handebol, Professora de Educação Física) Afonso é uma pessoa muito determinada, ele vive respira handebol. O esporte faz parte da vida dele. Tive a oportunidade de fazer parte de uma equipe muito guerreira, unida onde os atletas também eram amigos e os técnicos eram referência. Aprendi muito com ele não somente sobre a modalidade handebol, mas também valores que carrego sempre comigo.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais