Belo Horizonte recebe Museu itinerante sobre a história dos Jogos Olímpicos

Publicado em 25/07/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Divulgação/Bradesco)

Faltando 11 dias para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, Belo Horizonte recebe, desde o último sábado (23), o Museu itinerante “Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”, que traz 100 peças, entre originais e réplicas, sobre os Jogos Olímpicos.

O espaço, montado dentro de uma carreta de 15 toneladas e com 40 metros quadrados, ficará na Praça JK das 10h às 19h até a próxima quarta-feira (27). A visitação é gratuita. O museu itinerante é dividido em cinco seções: História, Esportes, História Brasileira, Curiosidades e Rio 2016.

A carreta possui réplicas das medalhas de prata e bronze da Olímpiada de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, que é criador da competição na era moderna. É nessa carta, datada de 1913, que aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos.

Além disso, o museu ainda traz tochas olímpicas, medalhas de diversas edições, imagens de atletas brasileiros e internacionais. O destaque é uma foto histórica da primeira equipe brasileira a participar da competição em 1920. Atletas de tiro participaram dos Jogos da Antuérpia, na Bélgica.

A exposição, que percorreu o Brasil em duas carretas, começou em 30 de abril e segue até 31 de julho. Os veículos já percorreram 43 cidades. Ao deixar BH, a próxima cidade de Minas a receber o museu será Juiz de Fora. Por lá, a estreia será na sexta-feira (29), depois segue para o Rio aonde ficará até o fim dos Jogos Paralímpicos, no dia 18 de setembro.

Saiba mais

Museu Itinerante “Se Prepara Brasil – O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro”
Data: Sábado (23) à Quarta (27)
Horário: 10h às 19h
Local: Praça JK (avenida dos Bandeirantes, 240, Sion)

Fonte: Hoje em Dia

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais