Campo Belo realizará II Conferência Regional de Esportes, uma referência em gestão pública participativa

Publicado em 04/09/2013 por

A Prefeitura de Campo Belo realizará nos dias 12 e 13 de setembro, a II Conferência Regional de Esportes.

Segundo Cláudio Nicolau de Oliveira, Gestor do ICMS Esportivo de Campo Belo, ” a  Conferência Regional de Esportes tem como objetivo atender a demanda esportiva do município, uma vez que estará participando entidades de diversos segmentos, como Entidades Esportivas, Terceira Idade, Necessidades Especial, Escolas Estaduais, Academia de Ginastica, Academia de Lutas e Projetos Sociais.”

Durante a Conferência será discutido o Plano Decenal de Esportes, que visa articular as demandas e expectativas da população em relação ao esporte e estabelecer os bens públicos que as políticas públicas devem produzir a fim de contribuir efetivamente para o bem-estar da população.  Em outras palavras, a elaboração e discussão do Plano Decenal de Esportes é uma oportunidade para que ” a Administração Municipal tenha um raio x do que realmente é a necessidade da população”, sintetiza muito bem Cláudio.

A Conferência também é referência na promoção de intercâmbio de experiências, articulação e cooperação entre os municípios da região, que terão a oportunidade de levantarem suas demandas esportivas e de elaborar, em conjunto, um calendário de eventos regional.

Os participantes da Conferência terão acesso à palestras: a Socióloga Aline Galantini, Analista da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ, apresentará os principais programas e projetos esportivos do Governo de Minas rela; e a Psicóloga Rosana Rodarte, ministrará  sobre Coaching Esportivo.

Acesse a programação completa da II Conferência Regional de Esportes  aqui.

Para divulgar eventos esportivos, gratuitamente, acesse aqui.