Como estimular o uso dos dois lados do seu cérebro

Publicado em 05/09/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Cientistas descobriram que o jeito que você estimula seu cérebro pode ser moldado para melhor. Quer saber como? Confira 4 dicas que podem te ajudar.

O cérebro humano é composto de dois lados: o esquerdo, responsável pelo pensamento lógico, e o direito, gerador da criatividade. Sabendo como estimular ambos os lados de seu cérebro, seus pensamentos poderão ser mais complexos e inovadores. A seguir, veja 4 dicas que podem te ajudar a aproveitar o máximo do seu cérebro:

Como estimular os dois lados do cérebro: 1 – Capture novas ideias
Preste atenção ao seu redor e colete ideias e inspiração a partir do seu dia a dia. Tente se inspirar quando estiver lendo jornais, revistas, assistindo programas de televisão ou um filme, etc. Instale aplicativos em seu smartphone como o Evernote, por exemplo, que facilita a anotação de ideias – além de salvar o arquivo tanto no seu celular quanto no seu computador. Depois de coletar um volume considerável de ideias, compartilhe-as com seus colegas de trabalho. Dessa forma, o brainstorm terá muito mais efeitos positivos.

Como estimular os dois lados do cérebro: 2 – Desafie-se
Tente realizar tarefas que ampliem a sua área de conforto. Inscreva-se em um curso de idioma, aprenda um novo idioma, etc. Crie oportunidades para que você possa ultrapassar barreiras e estimular o seu cérebro.

Como estimular os dois lados do cérebro: 3 – Aumente o seu conhecimento
A inovação pode surgir de qualquer lugar. Portanto, invista em cursos de especialização ou de alguma área que você ache interessante. Não limite o seu conhecimento à sua área de atuação e abra a sua mente para novos conceitos e ideias – nunca se sabe de onde vai vir uma ideia inovadora.

Como estimular os dois lados do cérebro: 4 – Conheça novas pessoas e lugares
Não fique no “mesmismo” e conheça novas pessoas e lugares. Ao invés de fazer seu trabalho de faculdade no seu quarto, leve o seu notebook até uma biblioteca, por exemplo. Quando for a uma festa, converse com outras pessoas e crie novas amizades. Ao fazer isso, você estará sempre estimulando o seu cérebro a absorver novas informações e se adaptando a novas situações.

Fonte: Universia

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais