Cartilha de Serviços da Subsecretaria de Esportes é publicada pela Sedese

Publicado em 30/07/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), publicou a edição 2020 da Cartilha de Serviços Subesp. O documento reúne as informações básicas sobre as principais ações desenvolvidas pela subsecretaria, além de apresentar o funcionamento de cada mecanismo e instruir a melhor maneira de acesso aos conteúdos.

A cartilha foi construída pela equipe técnica da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE), em parceria com a equipe da Subesp. O documento foi dividido em seções: ações de acesso direto pela população, como Bolsa Atleta e Bolsa Técnico e Observatório do Esporte; ações de acesso via prefeitura, como ICMS Esportivo e Geração Esporte, dentre outros; e ações de acesso via entidade ou prefeitura, como a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e o Núcleo de Fomento ao Paradesporto.

De acordo com Bráulio Humberto da Silva, diretor da DFOPE, a disponibilização on-line da cartilha visa difundir o conhecimento entre a população mineira. “Em razão da situação de emergência em saúde pública em Minas Gerais, decorrente da pandemia de Covid-19, a equipe técnica entendeu que disponibilizar esse material de forma on-line e acessível para todos faz com que a cartilha seja um instrumento de comunicação e conhecimento importantíssimo, uma vez que orienta e informa a população sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo Estado”, afirma.

O documento está disponível on-line, e pode ser acessado a partir de diversos dispositivos, como celular, tablet e computadores. Caso prefiram, os usuários também podem salvar a cartilha no formato PDF. O link para download está inserido na penúltima página da publicação.

Fonte: Sedese. Disponível em: bit.ly/2Xdw7Rb

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos