A Companhia Energética de Minas Gerais lançou o edital de chamamento público 01/2020 que tem como objetivo avaliar e selecionar projetos aprovados e aptos à captação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A companhia irá contribuir com até 300.000,00 (trezentos mil reais) por projeto esportivo de viés social, participativo, educacional e de rendimento. O projeto deve se enquadrar em pelo menos uma categoria estabelecida pelo edital, que são:
- Inclusão Social;
- Formação e Capacitação;
- Esporte educacional;
- Interação e participação comunitária;
- Rendimento.
Além disso, os projetos que demonstrarem evidentemente a articulação das seguintes propostas de intervenção nas atividades previstas serão priorizados:
- Promoção da cidadania;
- Cooperação;
- Estímulo cognitivo;
- Diversidade.
Para a CEMIG, o esporte é um instrumento fundamental de fomento do desenvolvimento local, diante disso, está fortalecendo sua atuação na área esportiva a fim de gerar resultados positivos nas comunidades onde age. Com estas ações, a Cemig reafirma seu compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número quatro da ONU, garantindo educação esportiva inclusiva que conceda oportunidades de aprendizagem para as pessoas participantes dos projetos que forem contemplados.
Este objetivo faz parte da Agenda 2030, criada em 2015 por governantes de todo o mundo que se reuniram na sede da ONU, em Nova York, e elaboraram um plano de ação visando erradicar a pobreza, proteger o planeta e promover prosperidade e o fim da desigualdade. A agenda contém 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, que se vinculam a três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.
As inscrições vão até as 18:00 do dia 16 de novembro de 2020.
Para ter acesso ao edital, clique aqui.
Fonte: https://bit.ly/2IsHd04