Confederações de Atletismo e Voleibol autorizam realização de cursos de arbitragem. Participe!

Publicado em 12/04/2013 por

Atualmente o profissional da área esportiva deve estar em constante atualização, buscando sempre adquirir novos conhecimentos e desenvolver outras habilidades.

A Confederação Brasileira de Atletismo-CBAt e a Confederação Brasileira de Voleibol-CBV autorizaram a realização de cursos de arbitragem para atender a demanda de profissionais qualificados nos estados brasileiros. Conheça as oportunidades e participe!

CURSO BÁSICO DE ARBITRAGEM EM ATLETISMO

O curso, que já foi um sucesso em Curitiba, foi autorizado pela CBAt para realização em mais 7 estados brasileiros, entre eles Minas Gerais. O curso tem como objetivo  desenvolver do atletismo no país e será realizado pela Federação Mineira de Atletismo em parceria com a Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.

O curso será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 26 e 28 de abril de 2013 e será ministrado por Gaspar Teodoro de Melo – CBAt 361-C.

Para mais informações, entre em contato com a Federação Mineira de Atletismo:

(31) 3212-4599 e-mail: Email: mg@cbat.org.br Site: http://www.atletismomg.org.br/

CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITRO REGIONAL DE VOLEIBOL DE QUADRA

O curso será realizado na Universidade Estadual de Montes Claros(Unimontes) e é autorizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pela Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (Cobrav).

O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem na arbitragem de competições de voleibol de quadra a nível regional. É destinado a pessoas interessadas em ingressar na carreira de arbitragem no voleibol de quadra. Para participar, o interessado deve estar cursando o 3º grau e ter no mínimo 18 anos.

São disponíveis 60 vagas. As vagas são restritas a alunos residentes no estado de Minas Gerais.

O curso tem carga horária de 80 horas, e obedece o regime de ensino aprendizagem a distância através da modalidade online, com duração do dia 25/04/2013 à 25/06/2013 utilizando a plataforma Ambiente Virtual da Unimontes, além do módulo presencial com atividades práticas de arbitragem, previstas para Julho deste ano. Os cursistas receberão o material didático pedagógico referente ao módulo presencial (conteúdo escrito do curso) na abertura do curso presencial.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril e podem ser feitas através do site do Centro de Educação a Distância – CEAD/Unimontes ou pelo endereço eletrônico www.cead.unimontes.br.

As aulas terão início no dia 2 de maio, com a abertura oficial no prédio 7 do Auditório CEAD/Unimontes.  Confira o cronograma:

Módulo online (ensino a distância): de 02/05 a 02/07
Módulo presencial: 13 a 15 de julho
Estas vagas são restritas a alunos residentes no estado de Minas Gerais.

Para mais informações leia o Folder e o Edital.