Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e dados estatísticos de navegação.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
A Educação Inclusiva é uma orientação dominante na maioria dos países que subscreveram a Declaração de Salamanca em 1994. Ao se definir a Educação Inclusiva (EI) como “para todos e para cada um”, procura-se desenvolver e construir modelos educativos que […] [Continue lendo]
Os atletas mineiros conquistaram cinco ouros, cinco pratas e três bronzes nas Paralimpíadas Escolares 2014. Nas provas do atletismo, realizadas no Ibirapuera, Ester Barros foi vencedora no arremesso de peso, categoria F20. Primeiro lugar para Minas também nos 100m, categoria […] [Continue lendo]
Natural de Pernambuco e atualmente morando em Uberlândia, Nayra Cabral recebe visita surpresa da mãe antes de entrar em quadra. Para muitos jovens que ainda estão iniciando sua vida de atleta e sonhando com um futuro melhor, a caminhada não […] [Continue lendo]
Com o objetivo de fornecer subsídios para o planejamento e execução de ações esportivas, por meio do diagnóstico e monitoramento da situação do esporte em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES) elaborou a 3ª Edição do […] [Continue lendo]
Na próxima quarta-feira (05/11), estudantes que se destacaram nos Jemg embarcam para o município de João Pessoa, na Paraíba, em busca de novas medalhas. Começam no dia 6 e vão até o dia 15 de novembro, em João Pessoa (PB), […] [Continue lendo]
O fato de tantas pessoas serem sedentárias se deve a inúmeros fatores tais como o sujeito não ter tido a oportunidade de praticar qualquer atividade física principalmente na escola e nas empresas, locais onde teoricamente se passa a maior parte […] [Continue lendo]
Muito populares até a década de 1990, os jogos tradicionais escolares passaram por mudanças significativas ao longo dos anos. Os avanços tecnológicos, a ascensão dos jogos eletrônicos e até a falta de tempo disponível, fez com que as crianças deixassem […] [Continue lendo]