Os circuitos de atletismo do Brasil e do mundo que se preparem, pois Carolina Rios vem aí! A atleta de Lagoa da Prata foi descoberta pelo seu técnico, Abel Mendes, por meio do Handebol. Mas foi no arremesso de peso e com o lançamento de disco que a jovem se adaptou.
Carolina está no esporte há dois anos com vários títulos. Quer saber quais? Confira abaixo, na íntegra, a entrevista com a jovem atleta:
Quando você decidiu se tornar uma atleta?
“Foi no fim de 2015. Eu conheci o atletismo porque meu técnico é padrinho do meu pai e me viu jogando handebol, na época, e enxergou um perfil em mim que era voltado para o atletismo. Seis meses depois disputei minha primeira competição, que foi o JEMG, alcançando o primeiro lugar.”
Qual o maior desafio que você enfrenta no esporte? E como busca a superação?
“Eu tenho um problema na perna que me atrapalha muito. Meu treinador me ajudou bastante, além da minha mãe e do meu pai.”
Para você o que significa o esporte?
“O esporte representa muita coisa boa. Ele abre portas para muitas pessoas. No meu caso, proporcionou boas amizades, me fez entender o que era certo ou errado.”
Quais as principais mudanças que o esporte trouxe à sua vida?
“O crescimento da minha mente, que abriu bastante em relação a muitas coisas, proporcionou um crescimento enorme para me dedicar ao esporte e à escola. Meu pai é professor de futebol há 25 anos, é um dos meus orgulhos.”
Quais são suas principais metas para os próximos anos?
“Quero atingir um Mundial, uma Olimpíada, um Sul-Americano que, infelizmente, foi cancelado na Colômbia no ano passado, que eu iria participar. Como agora sou federada, pretendo ir aos Jogos Brasileiros Escolares, nos Pan-Americanos, mas com foco nos Jogos Olímpicos.”
Qual foi a sensação de ter conquistado o prêmio “Melhores do Ano 2016”?
“Foi excelente estar lá recebendo o prêmio, aquela medalha maravilhosa. Eu nunca imaginei chegar onde estou. Por isso agora sei que posso alcançar todos os meus objetivos.”
Quais foram suas principais conquistas?
“Foi o JEMG de 2016, um Campeonato Mineiro, em que recebi duas medalhas, sendo uma no lançamento de disco e outra no arremesso de peso, além do segundo lugar no Campeonato Brasileiro também no arremesso de peso.”
Um recado para os jovens que queiram praticar o atletismo ou que estão começando:
“Não desistam. É difícil, mas com muito esforço e apoio sei que todos irão conseguir.”