CTE abre inscrições gratuitas para seleção de talentos do taekwondo

Publicado em 14/08/2013 por

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) realizará no dia 24 de agosto, das 08 às 12h, processo de captação de talentos para formação da equipe de taekwondo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencial no dia do evento, que acontecerá no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, localizado na av. Presidente Calos Luz, nº. 4.664 – Pampulha.

Esta ação tem por objetivo avaliar adolescentes e jovens, de 12 a 20 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência na modalidade, e selecionar os talentos esportivos interessados em ingressar em um processo de treinamento sistematizado visando à formação de atletas de alto rendimento, com início previsto para setembro.

O secretário adjunto de Estado de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, destaca que não há custos para os participantes, tanto no processo de captação de talentos, quanto na composição da equipe e treinamentos. Para o supervisor de Taekwondo do CTE, prof. Cristiano Arruda, a expectativa é de escolha de 40 a 60 pessoas, divididas em grupos por idade e nível técnico.

Os jovens selecionados serão atendidos por profissionais das diversas áreas relacionadas ao rendimento esportivo, como educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de contarem com uma estrutura física de alto padrão.

Para mais informações, cris.arruda77@gmail.com ou (31) 8878-8116.

CTE

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Visa o estabelecimento de uma política integrada de desenvolvimento técnico-científico de atletas, treinadores e graduandos dos diversos cursos integrantes da equipe multidisciplinar da área de esporte e saúde. O CTE será constituído de uma pista de atletismo, que já está pronta, de um parque aquático e um pavilhão de esportes coletivos, de ginásticas e lutas, que ainda estão em construção.

Aos atletas selecionados para formar a equipe principal, que será mantida até 2016 por meio de convênio com o Ministério do Esporte, será concedido treinamento técnico, físico e tático, além de acompanhamento médico, fisioterápico, fisiológico, nutricional, odontológico e psicológico. Desta maneira, o CTE buscará estabelecer a excelência na formação, desde a base até o alto rendimento, no desenvolvimento e na preparação dos atletas mineiros.

Matéria: Filipe Diniz