CTE abre inscrições gratuitas para seleção de talentos do taekwondo

Publicado em 14/08/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) realizará no dia 24 de agosto, das 08 às 12h, processo de captação de talentos para formação da equipe de taekwondo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou presencial no dia do evento, que acontecerá no ginásio da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, localizado na av. Presidente Calos Luz, nº. 4.664 – Pampulha.

Esta ação tem por objetivo avaliar adolescentes e jovens, de 12 a 20 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência na modalidade, e selecionar os talentos esportivos interessados em ingressar em um processo de treinamento sistematizado visando à formação de atletas de alto rendimento, com início previsto para setembro.

O secretário adjunto de Estado de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, destaca que não há custos para os participantes, tanto no processo de captação de talentos, quanto na composição da equipe e treinamentos. Para o supervisor de Taekwondo do CTE, prof. Cristiano Arruda, a expectativa é de escolha de 40 a 60 pessoas, divididas em grupos por idade e nível técnico.

Os jovens selecionados serão atendidos por profissionais das diversas áreas relacionadas ao rendimento esportivo, como educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além de contarem com uma estrutura física de alto padrão.

Para mais informações, cris.arruda77@gmail.com ou (31) 8878-8116.

CTE

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Visa o estabelecimento de uma política integrada de desenvolvimento técnico-científico de atletas, treinadores e graduandos dos diversos cursos integrantes da equipe multidisciplinar da área de esporte e saúde. O CTE será constituído de uma pista de atletismo, que já está pronta, de um parque aquático e um pavilhão de esportes coletivos, de ginásticas e lutas, que ainda estão em construção.

Aos atletas selecionados para formar a equipe principal, que será mantida até 2016 por meio de convênio com o Ministério do Esporte, será concedido treinamento técnico, físico e tático, além de acompanhamento médico, fisioterápico, fisiológico, nutricional, odontológico e psicológico. Desta maneira, o CTE buscará estabelecer a excelência na formação, desde a base até o alto rendimento, no desenvolvimento e na preparação dos atletas mineiros.

 Matéria: Filipe Diniz

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais