Com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), 97 atletas representando 20 municípios do estado, desembarcaram nessa segunda-feira, 15 de outubro, em São Paulo em busca de bons resultados nas Paralimpíadas Escolares, que acontecem de 17 a 19 deste mês.
Os mineiros integrarão as disputas de atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. A cerimônia de abertura acontece hoje, dia 16, às 19h.
Os jogos serão realizados em três locais da cidade paulista. O atletismo terá como sede o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. O Parque Anhembi receberá os atletas da bocha, judô, tênis de mesa e vôlei sentado. As disputas do futebol de 5, futebol de 7, goalball, natação e tênis em cadeira de rodas acontecerão na Escola de Educação Física da Polícia Militar, no Bairro do Canindé.
Paralimpíadas
As Paralimpíadas Escolares são voltadas para jovens entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas públicas do ensino fundamental, médio ou especial, que tenham algum tipo de deficiência física, visual ou intelectual. Neste ano, participam aproximadamente duas mil pessoas de 24 estados e do Distrito Federal. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.