Destaque: PARALIMPÍADAS

Publicado em 04/09/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Brasil, neste momento, está em oitavo lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. O país conseguiu 9 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Confira o quadro atualizado!

Quer conhecer 10 dos brasileiros responsáveis por essas conquistas? Veja a matéria do Portal da Revista Exame.

COMPREENDENDO AS PARALIMPÍADAS!

Entenda os critérios de classificação funcional nas Paralimpíadas londrinas. Saiba como é feita a avaliação dos atletas e os significados das nomenclaturas.

Nas Paralimpíadas, cada esporte tem um próprio sistema de classificação funcional do atleta, realizado através de três avaliações. Primeiro é feito um exame físico para verificar exatamente de qual patologia o competidor sofre. Depois, na avaliação funcional, são realizados testes de força muscular, amplitude de movimento articular, medição de membros e coordenação motora. A última etapa é o exame técnico, que consiste na demonstração da prova em si, com o atleta usando as adaptações necessárias. São observadas a realização do movimento, a técnica utilizada, assim como as próteses e órteses. Clique aqui para conferir a notícia completa e conhecer os critérios.

 

Acompanhe as Paralimpíadas pelo site oficial (em inglês) do Comitê Paralímpico Internacional!

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais