COPA 2014: Ingressos, Centros de Treinamento, Estádios e outras informações

Publicado em 05/09/2012 por

Ingressos para a COPA

Segundo projeções da FIFA, pelo menos 85% dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo serão de torcedores comuns; o restante ficará com convidados, autoridades e imprensa. Informações sobre as vendas serão publicadas pela entidade no site http://pt.fifa.com/worldcup/index.html

Nota da FIFA sobre Emissão de Ingressos para a COPA 2014

Ingressos começam a ser vendidos no 2º semestre de 2013

A Lei Geral da Copa, em tramitação na Câmara dos Deputados, define as regras básicas da política de venda dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Algumas definições, porém, ficarão a cargo da Fifa. Clique aqui, na matéria do Portal UOL, e veja o que já está certo em relação a preços, pacotes e regras de venda, descontos para idosos e estudantes e formas de aquisição das entradas.

Aberta a terceira janela de inscrições para Centro de Treinamento de Seleções

Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA e são gerenciados pelas próprias seleções. Toda a estrutura é montada pelas equipes. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Não existe limite de CTSs para uma mesma cidade ou um estado. É levada em conta a qualidade técnica dos locais oferecidos. Uma mesma cidade pode ter mais de um CTS, enquanto outras poderão não ter nenhum.

A terceira janela de inscrições para Centros de Treinamento de Seleções (CTS) está aberta desde sábado (1/9). Poderão se inscrever durante o mês de setembro os locais que não foram incluídos na primeira lista de candidatos oficiais e fizeram as adaptações necessárias, bem como outros novos locais. A escolha final dos CTS é feita pelas seleções, sem interferência do Comitê Organizador Local (COL) ou da FIFA.

Arenas da COPA 2014

Clique aqui e confira as fotos e os avanços nas arenas em agosto de 2012. Imagens captadas pela Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte retratam mês a mês o estágio dos palcos das 64 partidas do Mundial.

Outros links para acessar:

Calendário Oficial da COPA 2014

Regulamento COPA 2014 (em inglês)

E fique antento!

FIFA prorroga inscrições do programa de voluntários da Copa em busca de diversidade. Acesse a notícia!