No primeiro dia de disputas do futebol olímpico, a bola rolou no Mineirão pelo grupo G da competição feminina.
Depois de muita espera, a bola finalmente rolou para o Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, em Belo Horizonte. Na noite dessa quarta-feira (03), Estados Unidos e Nova Zelândia, França e Colômbia abriram a competição feminina pelo Grupo G.
As americanas entraram em campo lideradas pela goleira Hope Solo, grande estrela do time, e bateram as ‘kiwis’ (como é conhecida a seleção neozelandesa) por 2 a 0. Carli Lloyd – eleita melhor jogadora do mundo pela FIFA em 2015 – abriu o placar aos 9 min do primeiro tempo e Alex Morgan ampliou a vantagem a 1 min da segunda etapa.
França aplica goleada em cima da Colômbia
No jogo de fundo da rodada dupla, as francesas confirmaram o favoritismo e atropelaram a Colômbia fazendo 3 a 0 já no primeiro tempo. No primeiro minuto da partida, a goleira deu rebote e Carolina Arias marcou contra. Aos 14, Le Sommer marcou de cabeça. No fim, Abily, destaque das ‘Bleus’, fez o seu em cobrança de falta. Na etapa complementar, Majri, também de bola parada, encerrou a goleada aos 37 minutos: 4 a 0 França.
Segunda rodada
As equipes do Grupo G do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 voltam a campo no sábado (06), também no Mineirão. Às 17h, EUA e França fazem o confronto mais esperado da competição. Em seguida, às 20h, jogam Colômbia e Nova Zelândia.
Fonte: SEESP
Fotos: Gustavo Andrade/Getty Images e Divulgação/Mineirão