“I Olimpíada InterCEOM” de Campo Belo

Publicado em 07/10/2013 por

Inicia hoje (07), na cidade de Campo Belo, a “I Olimpíada InterCEOM”, realizada pelo Centro Educacional Olímpico Municipal (CEOM). O evento que vai até sexta-feira (11) visa proporcionar às crianças e adolescentes de 06 a 14 anos o conhecimento e convívio prático de modalidades esportivas diversificadas além de promover a participação comunitária.

Cada dia da Olimpíada será dedicado a uma modalidade esportiva: futebol de campo, voleibol, atletismo, tênis de mesa e ciclismo. Sendo os vencedores premiados com troféus e medalhas.

As atividades esportivas serão apresentadas às crianças de forma bem dinâmica por meio de vídeos, palestras, aulas teóricas e práticas, com orientação de profissionais de Educação Física.

Para promover a inclusão da família, a coordenação mobilizou não apenas as crianças, mas também seus pais, que foram convocados a se envolverem e incentivarem a participação dos filhos.

A “I Olimpíada InterCEOM”, apresenta boas práticas de gestão esportiva ao promover o envolvimento e a participação da família, comunidade e autoridades; disseminar o conhecimento e a prática do esporte olímpico; estimular a revelação de potenciais talentos esportivos; além de contribuir para a desenvolvimento físico, psicológico e social das crianças.

Centro Educacional Olímpico Municipal (CEOM)

O CEOM é um espaço olímpico destinado à prática de diversas modalidades esportivas proporcionando a crianças e adolescentes de Campo Belo o convívio diário com atividades corporais e a diversidade desportiva.