Dicas para driblar a vontade desistir da atividade física

Publicado em 07/10/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Algumas atitudes podem ajudar a manter a atividade física sempre na sua rotina

 Tem dias em que vencer a preguiça e comparecer na academia, no clube, no calçadão para correr ou na aula que você escolheu fazer para movimentar o corpo parece impossível. Mas lembre-se: não é. Resistir à tentação de ir direto para casa ou nem sair dela para se exercitar pode ser muito mais satisfatório do que se entregar a ela e deixar o corpo em débito.

Diante da vontade de desistir dos exercícios, conseguir mantê-los na rotina torna-se mais um desafio, principalmente para quem não é muito fã de atividades físicas. Aprender a incorporar o hábito de se movimentar sem fazer disso um sofrimento é fundamental para o bem-estar. Algumas atitudes podem ajudar a melhorar a relação com as atividades físicas e, com isso, diminuir as chances de abandoná-las. Confira:

 

 Escolha uma atividade que lhe agrade;

 experimente ter uma companhia na hora de se exercitar, pois um pode estimular o outro a manter a assiduidade;

 trace metas e acompanhe os resultados. Ter objetivos definidos pode ser um estímulo para continuar com os exercícios;

 ao iniciar uma atividade nova, tenha em mente que o corpo precisa de um tempo para se adaptar, por isso, tolere alguns desconfortos e persista;

 estabeleça um horário para se exercitar, pois ficará mais fácil incluí-lo na rotina;

 procure ver o tempo, dinheiro e esforço gasto na atividade física como um investimento pessoal. O retorno estará na sua saúde física e mental.

Alguns preferem realizar a atividade física durante a pausa para o almoço. É comum colegas de trabalho frequentarem as academias juntos. Neste caso, deve-se cuidar para comer um lanchinho leve durante a manhã e almoçar após o treino. Já outros preferem se dedicar aos exercícios após o expediente, para relaxar depois do dia de serviço. Para garantir uma boa noite de sono, especialistas indicam que a atividade física seja realizada até quatro horas antes de ir para a cama.

 Matéria publicada no Portal Federações UNIMED 
 
 
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais