DESAFIO! Inscreva-se para a MARATONA DO DESERTO!

Publicado em 29/08/2012 por

[youtube]http://youtu.be/TFFU2CompcU[/youtube]

Uma das provas mais difíceis do mundo está em seus últimos dias de inscrição. Trata-se da Marathon des Sables 2013, uma ultramaratona por etapas que é disputada no deserto do Saara, no sul do Marrocos. O prazo limite para disputar a prova, que está marcada entre os dias 5 e 15 de abril do próximo ano, é dia 15 de setembro. Leia a notícia do Portal Terra.

A Maratona

A Marathon des Sables (MDS) é a ultramaratona mais resistente do planeta. É realizada desde 1986 ao sul do Marrocos, no deserto do Saara. Ao todo, são seis estágios vencidos em sete dias e a cada ano varia de 230km a 250km. É um grande desafio de superação. Emocionante para os atletas que participam. Ultrapassar os seus limites, conhecer novas pessoas e ter uma nova visão do mundo são coisas que a MDS proporcionam aos aventureiros que se arriscam a encarar o mar de areia do Saara. Assita ao vídeo do evento!

Se interessou? Acesse o site oficial do evento e veja informações sobre VALORES, estrutura, alimentação, equipamento, comunicação, e muitas outras.

Clique aqui e acesse o regulamento (em inglês)!

“A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio” Martin Luther King Jr

Já disposto (a) a encarar o desafio? Faça logo sua inscrição.