O hino nacional brasileiro tocou pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Londres. Cinco dias após a entrada, a delegação brasileira foi oficialmente recebida pela organização do evento na Vila Paralímpica.
Os Jogos, que começam amanhã (29/08), contam com a presença de 182 para-atletas, 115 homens e 67 mulheres, que disputarão medalhas para o Brasil em 18 esportes.
CONHEÇA AS MODALIDADES PARALÍMPICAS!
Alguns deles, como o nadador Daniel Dias, 24, já conseguem ter fama e rendimentos comparados aos de atletas convencionais. Dias, que nasceu com má-formação nos braços e na perna direita, é ganhador de dezenas de medalhas de ouro em grandes competições interacionais nos últimos anos. Seus resultados refletem em patrocínios e dinheiro no bolso. Atualmente, o nadador conta com patrocínio de pelo menos três grandes empresas, além de apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Conheça mais sobre o nadador, acessando a notícia do portal da Folha de São Paulo.
Os Jogos acontecem do dia 29 de agosto ao dia 9 de setembro.
Em Pequim, o país conquistou o melhor resultado da história: a nona colocação, com 47 medalhas (16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes).
Visite o site do Comitê Paralímpico Brasileiro, e acompanhe as últimas notícias da nossa delegação! Clique aqui.