Brasil Paralímpico – Jogos começam AMANHÃ

Publicado em 28/08/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O hino nacional brasileiro tocou pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Londres. Cinco dias após a entrada, a delegação brasileira foi oficialmente recebida pela organização do evento na Vila Paralímpica.

Os Jogos, que começam amanhã (29/08), contam com a presença de 182 para-atletas,  115 homens e 67 mulheres, que disputarão medalhas para o Brasil em 18 esportes.

CONHEÇA AS MODALIDADES PARALÍMPICAS!

Alguns deles, como o nadador Daniel Dias, 24, já conseguem ter fama e rendimentos comparados aos de atletas convencionais. Dias, que nasceu com má-formação nos braços e na perna direita, é ganhador de dezenas de medalhas de ouro em grandes competições interacionais nos últimos anos. Seus resultados refletem em patrocínios e dinheiro no bolso. Atualmente, o nadador conta com patrocínio de pelo menos três grandes empresas, além de apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Conheça mais sobre o nadador, acessando a notícia do portal da Folha de São Paulo.

Os Jogos acontecem do dia 29 de agosto ao dia 9 de setembro.

Em Pequim, o país conquistou o melhor resultado da história: a nona colocação, com 47 medalhas (16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes).

Visite o site do Comitê Paralímpico Brasileiro, e acompanhe as últimas notícias da nossa delegação! Clique aqui.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais