Minas recebe referência mundial em doping no esporte

Publicado em 02/10/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) realiza nesta quarta-feira (2), das 09h às 17h,  o seminário “Doping no Cenário dos Grandes Eventos Esportivos”. O encontro acontece no Teatro José Aparecido de Oliveira, da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, localizado na Praça da Liberdade, 21, Bairro Lourdes, em Belo Horizonte.
Para tratar sobre o tema, o seminário contará com a palestra do Dr. Eduardo De Rose. Ele é  médico do Comitê Olímpico Brasileiro, professor titular de Medicina do Esporte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro da Comissão Médica e Científica do Comitê Olímpico Internacional e membro conselheiro da Agência Mundial Antidoping, órgão máximo de controle de dopagem no mundo.

A iniciativa visa coibir o consumo de substâncias químicas em competições, bem como democratizar informações de combate ao uso de drogas em atividades esportivas. Durante o seminário será lançada a campanha “Eu não preciso de doping para ser o melhor. Nem você”, com a apresentação das peças publicitárias produzidas para contribuir com a  conscientização tanto de atletas, técnicos, médicos, nutricionistas e demais profissionais envolvidos com o treinamento esportivo, quanto à população em geral sobre o problema do doping no esporte.

Publicado no Porta da SEEJ.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais