Em 2013, a delegação de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude para alunos-atletas de 12 a 14 anos aumentou em 42% o número de medalhas conquistadas em comparação ao ano passado.
Durante os jogos realizados em 2012, em Poços de Caldas, os mineiros conquistaram 12 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
Já nos jogos de 2013, que aconteceram em Natal (RN) no início do mês, foram conquistadas 5 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze, totalizando 21 conquistas.
Representante do atletismo, Kethelyn Naiara, do Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Lavras, foi bicampeã neste ano na prova do pentatlo.
Já o handebol masculino da Escola Estadual José Paranaíba, de Santa Vitória, foi vice-campeão pelo segundo ano consecutivo.
Para o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, as conquistas dos alunos-atletas mineiros são o reflexo do crescimento dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG. “Neste ano, tivemos um crescimento acentuado no número de municípios e atletas participantes do JEMG e isso reflete também nos nossos resultados, uma vez que, aqueles selecionados para irem à competição nacional, passaram por adversários difíceis na fase estadual dos jogos”, comentou.
Em 2012, 629 municípios participaram do JEMG. Em 2013, o número subiu para 740, o que representou um recorde na competição.
Matéria: Renata Silva