Mineiros melhoram desempenho nos Jogos Escolares da Juventude e número de medalhas aumenta 42%

Publicado em 27/09/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Em 2013, a delegação de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude para alunos-atletas de 12 a 14 anos aumentou em 42% o número de medalhas conquistadas em comparação ao ano passado.
Durante os jogos realizados em 2012, em Poços de Caldas, os mineiros conquistaram 12 medalhas, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
Já nos jogos de 2013, que aconteceram em Natal (RN) no início do mês, foram conquistadas 5 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze, totalizando 21 conquistas.
Representante do atletismo, Kethelyn Naiara, do Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Lavras, foi bicampeã neste ano na prova do pentatlo.

Já o handebol masculino da Escola Estadual José Paranaíba, de Santa Vitória, foi vice-campeão pelo segundo ano consecutivo.
Para o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, as conquistas dos alunos-atletas mineiros são o reflexo do crescimento dos Jogos Escolares de Minas Gerais/JEMG. “Neste ano, tivemos um crescimento acentuado no número de municípios e atletas participantes do JEMG e isso reflete também nos nossos resultados, uma vez que, aqueles selecionados para irem à competição nacional, passaram por adversários difíceis na fase estadual dos jogos”, comentou.
Em 2012, 629 municípios participaram do JEMG. Em 2013, o número subiu para 740, o que representou um recorde na competição.

 Matéria: Renata Silva

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais